Mozart Luna
CUIDADO ! TODYNHO CONTAMINADO
Em nota, a empresa Pepsico, fabricante do Todinho confirmou que o lote o GRU L15 23:04 até 23:46, com validade de29 de novembro de 2014, do Toddynho Chocolate Tradicional de 200 ml. A empresa disse que estará disposta a auxiliar os consumidores que tiverem problemas. Um número para atendimento gratuito em caso de dúvidas foi disponibilizado. O atendimento será feito pelo telefone 0800-7032222. O problema foi detectado depois que consumidores apresentaram náuseas, problemas no estômago e ardência na boca logo após terem consumido a bebida. O problema com bebidas lácteas tem sido constantes em todo país o que deveria chamar a atenção das autoridades da vigilância sanitária para atuar de formar mais enérgica em Alagoas junto as indústrias. Ano passado a vigilância sanitária estadual havia denunciado que cerca de 60% das prefeituras em Alagoas compravam leite diretamente dos produtores sem que o leite passasse por um processo de pasteurização que eliminar várias bactérias. Entretanto é preciso também que a vigilância sanitária aponte em Alagoas as indústrias beneficiadoras do leite que estejam praticando irregularidades e colocando a vida da população em risco.
Leite
Segundo a vigilância sanitária estadual e a Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) cerca de 60% das prefeituras comprar o leite diretamente aos produtores nas vacarias nos sítios. O produto é colocado para merenda escolar sem que seja pasteurizado. Isto coloca em risco a saúde das crianças porque o processo de pasteurização elimina milhares de bactérias e doenças como a brucelose e a tuberculose, além de inflamações nas articulações.
Leite 2
A vigilância sanitária em Alagoas alertou ainda que o leite vendido “in natura” oriundo das vacarias recebem cal para diminuir a acidez e até urina para baixa o Ph de fermentação. Em Alagoas varias indústrias lácteas se uniram junto a CPLA e formam hoje um pool de empresas que tentam adquirir todo o leite dos pequenos produtores rurais. Isto tem suas vantagens e desvantagens. Uma é organizar o setor e a outra é monopolizar o segmento o que ditaria a política de preços tão danosa aos consumidores.
Leite 2
É preciso que os pequenos produtores se organizem em suas regiões e formem cooperativas e busque junto ao governo do estado e federal financiamento para equipar e treinar os trabalhadores. Em Delmiro Gouveia os pequenos produtores já estão discutindo essa possibilidade de formar uma cooperativa independente da CPLA. O setor recebeu nos último 2 anos milhões de reais oriundo da compra do leite para merenda escolar.
Delmiro
Os comerciantes em Delmiro Gouveia estão reclamando da queda do movimento nos negócios. Os empresários acreditam que isto é reflexo do período eleitoral e também da crise que se abateu sobre as prefeituras. Alguns inclusive estão atrasando o pagamento dos salários dos servidores. Em Olho D´Água do Casado o prefeito Gualberto está com o pagamento de quase todos fornecedores atrasado há mais de quatro meses e já avisou que o salários dos servidores por enquanto está sendo pago, mas daqui para frente....
Delmiro 2
Dezenas de crianças e adolescentes receberam esta semana atendimento médico odontológico e laboratorial através de mutirão realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A iniciativa é uma parceria com a Fundação Banco do Brasil destinado as crianças de 8 a 17 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, garantindo transporte, merenda e corpo de colaboradores. Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas nas dependências do Clube, às terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã e da tarde.
Porto Real
A quadrilha desarticulada em Porto Real do Colégio vinha agindo na região há mais de 3 anos sem ser incomodada. Nossa Coluna desde o inicio do ano que vinha informando como os bandidos agiam com um olheiro no Posto Fiscal em Porto Real do Colégio. Pelo menos a policia conseguiu prender alguns integrantes da quadrilha, mas muitos ainda estão a solta e outros continuam agindo em outras rodovias.
Pipeiros
Os pipeiros cadastrados pelo governo do estado no Sertão de Alagoas estão se organizando para realizar um protesto para o pagamento dos meses de abril e maio, pelo serviço de abastecimento de água às comunidades atingidas pela estiagem. Os pipeiros apresentaram um documento assinado pelo ex-secretário de recursos hídricos Luiz Napoleão que mandavam os pipeiros continuarem o serviço com a garantia do governador do estado.
Pipeiros 2
Os pipeiros cobram do governo do estado R$ 3 milhões. Muitos estão devendo aos postos de combustível da região do Sertão e estão com pendências em casas comerciais de peças e manutenção de veículos. O coordenador municipal de defesa civil de Santana do Ipanema, Tuca Maia, disse que os piperios acreditaram na palavra do governador. Segundo ele o verão está se aproximando em setembro e o governo vai precisar deles e ai a conversar vai ser diferente.
Sobre o blog
Jornalista