Servidores da Educação repudiam proposta de Teófilo e greve continua em Arapiraca
Sinteal disse que proposta de Rogério não é condizente com a realidade
O professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, André Luis da Silva, informou que após Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (07) entre servidores da Educação com a presença de vários pais de alunos, a decisão é que a greve permanece. A Assembleia aconteceu na escola Hugo Lima, no Centro da cidade de Arapiraca
“Repudiamos a proposta do aumento de 2,33% para setembro”, informou o sindicalista por telefone. Ele disse que durante a reunião, que aconteceu até tarde da noite dessa terça-feira (06), o prefeito confirmou que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem condições de dar o aumento, mas barra na Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF).
André informou que durante o encontro, os servidores tentaram negociar de várias maneiras, inclusive sugeriram o parcelamento do pagamento, sabendo que seria difícil aprovar a proposta do prefeito na Assembleia.
“Muitos pais nos apoiam, estamos tristes com a quantidade de alunos fora da sala de aula, mas continuamos na luta e esperamos uma proposta condizente”, disse.
O professor aproveitou para informar que na próxima sexta-feira (09) vai acontecer um ato no Centro Administrativo, a partir das 8h. Uma sessão na Câmara de Vereadores também foi solicitada pela categoria. Os servidores esperam contar com o apoio dos parlamentares junto ao prefeito Rogério Teófilo.