Servidores da Educação repudiam proposta de Teófilo e greve continua em Arapiraca
Sinteal disse que proposta de Rogério não é condizente com a realidade
O professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, André Luis da Silva, informou que após Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (07) entre servidores da Educação com a presença de vários pais de alunos, a decisão é que a greve permanece. A Assembleia aconteceu na escola Hugo Lima, no Centro da cidade de Arapiraca
“Repudiamos a proposta do aumento de 2,33% para setembro”, informou o sindicalista por telefone. Ele disse que durante a reunião, que aconteceu até tarde da noite dessa terça-feira (06), o prefeito confirmou que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem condições de dar o aumento, mas barra na Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF).
André informou que durante o encontro, os servidores tentaram negociar de várias maneiras, inclusive sugeriram o parcelamento do pagamento, sabendo que seria difícil aprovar a proposta do prefeito na Assembleia.
“Muitos pais nos apoiam, estamos tristes com a quantidade de alunos fora da sala de aula, mas continuamos na luta e esperamos uma proposta condizente”, disse.
O professor aproveitou para informar que na próxima sexta-feira (09) vai acontecer um ato no Centro Administrativo, a partir das 8h. Uma sessão na Câmara de Vereadores também foi solicitada pela categoria. Os servidores esperam contar com o apoio dos parlamentares junto ao prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
