Servidores da educação de Arapiraca invadem secretaria e cobram reajuste salarial
Os servidores municipais da educação do município de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, invadiram a secretaria, localizada no Centro Administrativo, na manhã desta terça-feira (09), para pedir um reajuste salarial para a categoria.
Uma reunião para discutir o assunto já estava marcada para hoje, às 15h, com representantes do poder público municipal. Mas, segundo informações de funcionários da Prefeitura, o professor Arnaldo Rocha avisou, pelo microfone, que os sindicalistas não iam esperar o horário combinado e invadiriam o prédio.
“É uma falta de respeito, cadê o Lenine, a secretária e o prefeito? venham aqui”, disse.

Manifestantes ainda na porta principal de acesso ao Centro Administrativo.
Através de nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamentou profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação.
No documento, o presidente da Mesa lembra que esta é a segunda vez que os servidores invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal.
Por conta de tal comportamento, a reunião acordada para acontecer nesta terça-feira (09), onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria, foi suspensa.
Confira, na íntegra, a nota oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamenta profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação que, pela segunda vez, invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal. Por conta de tal comportamento, incompatível com o espírito democrático, a Mesa decidiu suspender a reunião acordada para hoje, terça-feira, dia 09 de maio, às 15h, onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria.
A Mesa Permanente de Negociação Salarial só retomará a reunião com a garantia de que o diálogo será baseado nos princípios democráticos que respeitam a preservação do patrimônio público, assim como a integridade física dos servidores que trabalham no Centro Administrativo. O movimento que realizou pela segunda vez a invasão das dependências do poder municipal tem caráter eminentemente político, sem qualquer sustentabilidade em relação as reivindicações da categoria, que recebeu integralmente os salários de dezembro (2016), décimo terceiro (2016), janeiro, fevereiro, março e abril de 2017, em todos os níveis: efetivos, comissionados, contratados e inativos.
Mesa Diretora de Negociação Salarial
Prefeitura Municipal de Arapiraca
09/05/2017
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
