Servidores da educação de Arapiraca invadem secretaria e cobram reajuste salarial
Os servidores municipais da educação do município de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, invadiram a secretaria, localizada no Centro Administrativo, na manhã desta terça-feira (09), para pedir um reajuste salarial para a categoria.
Uma reunião para discutir o assunto já estava marcada para hoje, às 15h, com representantes do poder público municipal. Mas, segundo informações de funcionários da Prefeitura, o professor Arnaldo Rocha avisou, pelo microfone, que os sindicalistas não iam esperar o horário combinado e invadiriam o prédio.
“É uma falta de respeito, cadê o Lenine, a secretária e o prefeito? venham aqui”, disse.

Manifestantes ainda na porta principal de acesso ao Centro Administrativo.
Através de nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamentou profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação.
No documento, o presidente da Mesa lembra que esta é a segunda vez que os servidores invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal.
Por conta de tal comportamento, a reunião acordada para acontecer nesta terça-feira (09), onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria, foi suspensa.
Confira, na íntegra, a nota oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamenta profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação que, pela segunda vez, invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal. Por conta de tal comportamento, incompatível com o espírito democrático, a Mesa decidiu suspender a reunião acordada para hoje, terça-feira, dia 09 de maio, às 15h, onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria.
A Mesa Permanente de Negociação Salarial só retomará a reunião com a garantia de que o diálogo será baseado nos princípios democráticos que respeitam a preservação do patrimônio público, assim como a integridade física dos servidores que trabalham no Centro Administrativo. O movimento que realizou pela segunda vez a invasão das dependências do poder municipal tem caráter eminentemente político, sem qualquer sustentabilidade em relação as reivindicações da categoria, que recebeu integralmente os salários de dezembro (2016), décimo terceiro (2016), janeiro, fevereiro, março e abril de 2017, em todos os níveis: efetivos, comissionados, contratados e inativos.
Mesa Diretora de Negociação Salarial
Prefeitura Municipal de Arapiraca
09/05/2017
Veja também
Últimas notícias
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
