Servidores da educação de Arapiraca invadem secretaria e cobram reajuste salarial
Os servidores municipais da educação do município de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, invadiram a secretaria, localizada no Centro Administrativo, na manhã desta terça-feira (09), para pedir um reajuste salarial para a categoria.
Uma reunião para discutir o assunto já estava marcada para hoje, às 15h, com representantes do poder público municipal. Mas, segundo informações de funcionários da Prefeitura, o professor Arnaldo Rocha avisou, pelo microfone, que os sindicalistas não iam esperar o horário combinado e invadiriam o prédio.
“É uma falta de respeito, cadê o Lenine, a secretária e o prefeito? venham aqui”, disse.

Manifestantes ainda na porta principal de acesso ao Centro Administrativo.
Através de nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamentou profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação.
No documento, o presidente da Mesa lembra que esta é a segunda vez que os servidores invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal.
Por conta de tal comportamento, a reunião acordada para acontecer nesta terça-feira (09), onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria, foi suspensa.
Confira, na íntegra, a nota oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamenta profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação que, pela segunda vez, invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal. Por conta de tal comportamento, incompatível com o espírito democrático, a Mesa decidiu suspender a reunião acordada para hoje, terça-feira, dia 09 de maio, às 15h, onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria.
A Mesa Permanente de Negociação Salarial só retomará a reunião com a garantia de que o diálogo será baseado nos princípios democráticos que respeitam a preservação do patrimônio público, assim como a integridade física dos servidores que trabalham no Centro Administrativo. O movimento que realizou pela segunda vez a invasão das dependências do poder municipal tem caráter eminentemente político, sem qualquer sustentabilidade em relação as reivindicações da categoria, que recebeu integralmente os salários de dezembro (2016), décimo terceiro (2016), janeiro, fevereiro, março e abril de 2017, em todos os níveis: efetivos, comissionados, contratados e inativos.
Mesa Diretora de Negociação Salarial
Prefeitura Municipal de Arapiraca
09/05/2017
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
