Servidores da educação realizam protesto e cobram pagamento de progressão salarial
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) realiza, na manhã desta sexta-feira (17), uma manifestação em frente a vice-governadoria do estado, no bairro da Mangabeiras, em Maceió. Eles reivindicam o pagamento da progressão salarial e o aumento do piso do magistério.
A categoria havia negociado com o governo em maio, mês da data base, o pagamento de 10 mil servidores, a ser realizado no dia 15 de junho, no entanto, segundo informações da presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, o governo não cumpriu com o prometido, e que, até o dia 15 deste mês, o cadastro dos servidores não havia começado.
Por isso, os professores da rede estadual de ensino paralisaram as aulas na quarta-feira (15) para reivindicar o pagamento. Uma audiência que seria realizada nesta quinta-feira (16) foi cancelada pelo governo. Consuelo afirma que o cancelamento se deu como forma de retaliação às manifestações dos servidores. Segundo ela, os professores foram ameaçados a terem o salário descontado, caso não retornassem às aulas.
“O secretário está orientando que vai descontar o ponto, caso os servidores não cancelem a paralização. Isso deixou a categoria mais indignada porque em vez de dá uma resposta ele ameaça com corte”, afirma a presidente.
Ela nforma que a manifestação ocorrerá até o sindicato ser atendido pelo vice-governador que também é secretário da Educação, Luciano Barbosa. Uma nova assembleia está sendo planejada para o dia 11 de julho, após o recesso das aulas.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
