Politicando
Prefeitura de Arapiraca contrata software por R$240.000 sem licitação
O anterior era grátis

Um sistema gratuito de gestão para prefeituras utilizado em Arapiraca até 2016 foi abandonado pela gestão atual. Ao invés de continuar utilizando a plataforma Urbem, a administração arapiraquense criou mais uma despesa para a prefeitura que estaria de cofres praticamente vazios, sem dispor sequer de recursos para reajustar, com dignidade, os salários dos professores em greve.
Ao custo de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), a Prefeitura de Arapiraca contratou – com dispensa de licitação, conforme consta na edição de 10 de julho do Diário Oficial dos Municípios de Alagoas – uma empresa do ramo de Tecnologia da Informação cuja sede fica em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
De acordo com o termo de ratificação da dispensa de licitação, a empresa Ábaco Tecnologia de Informação Ltda é especializada em fornecer “Solução Informatizada para Gestão de Planejamento, Orçamentário, Finanças e Contabilidade Pública, contemplando licença de uso de sistema de informação em plataforma tecnológica web, serviços especializados e infraestrutura de hospedagem, de forma a atender as necessidades da Administração Pública Municipal”.
O referido contrato foi assinado em 10 de julho e registrado com o número 188/2017, sendo a sua vigência de 180 dias. O prazo é contado a partir da data da primeira ordem de fornecimento dos serviços.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
