Bastidores
Refém do passado, Teófilo descarta afastamento para vice não assumir
Traições a aliados e a falta de pulso na gestão são problemas graves que o prefeito enfrenta desde o início da gestão

Decisões erradas, traições a aliados e a falta de pulso na gestão foram e são problemas graves que o prefeito Rogerio Teófilo enfrenta desde que assumiu o comando do município, em 2017.
De lá pra cá, o prefeito teve duras perdas políticas, principalmente, com o rompimento de aliados do seu grupo. Lideranças que decidiram não vincular mais seus nomes a atual administração e nem a Teófilo.
O primeiro a “pular fura do barco” foi o ex-vereador Julio Houly, que tem uma família tradicional na cidade. Ano passado, os “Pessoas” (o que inclui a vice-prefeita Fabiana) não apenas deixaram o governo como também viraram oposição ferrenha.
Logo depois, o empresário Ricardo Barreto, que já havia sido candidato a vice de Teófilo em 2012, rompeu qualquer vínculo com o prefeito. E por último, o ex-deputado Dudu Albuquerque, juntamente com seu filho, o deputado Breno Albuquerque.
Agora, as consequências de todo esse rompimento e das inúmeras decisões equivocadas fazem com que Teófilo tome uma decisão difícil: não se dedicar a um tratamento de saúde para não permitir a ascensão dos “ex-amigos”.
Uma possível licença para cuidar de seu problema clínico, que segundo informações requer atenção por ser no pâncreas, esta descartada. Principalmente porque a prefeitura passaria a ser comandada por Fabiana Pessoa.
Isso tudo prova que as consequências do que foi perdido no passado tem peso e forte na vida política de Teófilo.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião
