Política

Se Cunha não aceitar acordo, Teófilo pode deixar PSDB nesta quinta (02)

Decisão da permanência do prefeito de Arapiraca no ninho tucano está nas mãos de Rodrigo Cunha.

Por Berg Morais 02/04/2020 16h04
Se Cunha não aceitar acordo, Teófilo pode deixar PSDB nesta quinta (02)
Rogério Teófilo aguarda decisão de Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução

Uma reunião que decidirá o destino político do prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo está marcada para a noite desta quinta-feira (02). O encontro será com o presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, que irá decidir se Teófilo fica no partido ou não.

O veredito que está para ser dado por Cunha pode deixar Teófilo numa saia justa, pois terá que decidir em pouquíssimo tempo a nova legenda que irá se filiar. Além disso, a escolha do novo partido pode gerar problemas na composição para a disputa proporcional.

Rogério Teófilo já confirmou que irá para a reeleição pelo tudo ou nada. As articulações de bastidores realizadas pelo prefeito chegaram ao senador Rodrigo Cunha, que já sinalizou não concordar com algumas dessas “jogadas políticas” de Teófilo, por irem de encontro aos princípios da moralidade e ética pregados pelo presidente do PSDB no Estado.

O trabalho de articulação feito por Teófilo prevê a filiação de oito vereadores no PSDB, além de um suposto acordo com o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) para a indicação do nome que disputará como vice-prefeito. Esses são alguns dos pontos que não estão sendo aceitos por Cunha e que podem provocar a saída de Teófilo do “ninho tucano”.

A possibilidade da negativa de Rodrigo Cunha já é tida como certa pelo grupo de Teófilo. O PSL e o Progressistas são as únicas legendas que podem acolher o prefeito, que foi apontado com uma rejeição de 70%, segundo pesquisa de opinião pública realizada recentemente.