Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Hector Martins: Arapiraca gasta meio milhão para comprar 250 mil máscaras

Advogado denuncia que compra exagerada foi feita à empresa do DF que antes atuava na construção civil

02/07/2020 13h01
[Vídeo] Hector Martins: Arapiraca gasta meio milhão para comprar 250 mil máscaras

O advogado Hector Martins, que é pré-candidato à prefeitura de Arapiraca pelo Cidadania, jogou mais uma bomba nas redes sociais: a prefeitura de Arapiraca fez contrato com uma empresa do Distrito Federal no valor de R$ 500 mil, para aquisição de 250 mil máscaras de tecido. Conforme o documento que pode ser acessado por qualquer pessoa no Portal da Transparência, as máscaras são destinadas aos profissionais de saúde e a população em geral. 

“A primeira coisa que me causou estranheza porque a estimativa é que o município tem 240 mil habitantes e foram adquiridas 250 mil máscaras de tecido. Eu não recebi a minha, você recebeu a sua?”, pergunta no vídeo (assista na íntegra ao final do texto).

Martins faz questão de exibir trechos do contrato, que contém a assinatura do prefeito Rogério Teófilo e do secretário municipal de Saúde, Gilson Magalhães, datado do dia 18 de maio com a empresa Warlley de Oliveira Amorim, que tem sede em Brasília. Ele afirma ainda que até bem pouco tempo atrás, a empresa atuava no ramo da construção civil, mas mudou a Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) para empresa varejista. O advogado ainda chamou atenção para o fato de a empresa não produzir as máscaras, ao invés disso, ela apenas compra e revende, o que certamente eleva o preço do produto.

“Será que em Arapiraca não existe nenhuma empresa apta ao fornecimento dessas máscaras de tecido? Será que não temos aqui empresas pequenas, médias ou grandes que possam fornecer esse tipo de produto? Enquanto muito se discute a reabertura do comércio por conta dessa crise, a prefeitura de Arapiraca prefere levar o nosso dinheiro, o nosso recurso para outro lugar”, ressaltou, dizendo ainda que o município celebrou ainda um segundo contrato com a mesma empresa, no valor de mais de R$ 700 mil, para aquisição de aventais de TNT.

O pré-candidato, que tem se destacado pela sua postura de fiscalizador das contas municipais iniciou o vídeo relembrando a repercussão de outra denúncia feita por ele, de locação de um trio elétrico com recursos para enfrentamento da Covid-19, que consta no portal da transparência, e finalizou dizendo que há ainda outras denúncias a serem feitas. “Fica claro que a preocupação dessa gestão não é com o arapiraquense. Vamos continuar acompanhando porque isso aqui vai ser um seriado. Vai ter muita coisa pela frente, fiquemos de olho”, declarou.

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos