Celebridades

Eliana: "A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia"

Apresentadora conta que fortaleceu relações familiares em ano atípico

Por Revista Quem 05/11/2020 11h11
Eliana: 'A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia'
Eliana está recuperada da Covid-19 e já retomou atividades profissionais - Foto: Lourival Ribeiro)

Recuperada da Covid-19, Eliana retomou as atividades profissionais e afirma ter fortalecido suas relações familiares. “A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia quando eu peguei o vírus. Cheguei a me perguntar: o que fica disso? E me dei conta de que a gente não precisa de nada material para sobreviver. A gente percebe que precisa do simples, do acolhimento, do amor e da família”, afirma.

Aos 46 anos de idade e mãe de Arthur, 9, e Manuela, 3, a apresentadora contou com o apoio do “namorido”, o diretor de TV Adriano Ricco, e da mãe, Eva, durante o período em que ficou confinada em seu quarto, sem o contato direto com as crianças. “O que eu mais aprendi nessa pandemia foi que, mesmo à distância, a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas. Mesmo sem dar aquele abraço ou um beijo, podemos passar carinho através de uma palavra, um áudio...”

Madrinha do Teleton, campanha solidária realizada em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Eliana reconhece que o novo formato da atração – que passou por mudanças por conta das medidas de segurança e será realizada de forma compacta na TV – é desafiador. “Vamos apresentar histórias e artistas à distância, mas tenho certeza de que isso não vai fazer diferença quando a gente fala de amor e de estender a mão para colaborar com quem precisa mais".

Apesar de ter vivido uma situação delicada ao ser diagnosticada com Covid-19, Eliana afirma ter fortalecido seu autoconhecimento. “Este é um ano em que passamos por provações e aprendizados.”