Jornalista e chargista Lanfranco Aldo morre aos 95 anos
Artista ficou conhecido por retratar a vida e os costumes típicos do Rio de Janeiro em desenhos e caricaturas publicados em revistas e jornais

O jornalista e chargista italiano Lanfranco Aldo morreu nesta quinta-feira (5), aos 95 anos. Ele estava com pneumonia e internado há dois meses, em um hospital no Rio de Janeiro, mas não resistiu.
Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortelline Rossi, ou apenas Lan, como era conhecido, nasceu em Arezzo, na Toscana, em 1925, e atuou como jornalista gráfico na França, Uruguai e Argentina. Radicado no Brasil, passou a trabalhar no Última Hora, em 1952, à convite do jornalista Samuel Wainer.
O caricaturista teve passagem pelo Globo e Jornal do Brasil, onde produziu charges por 33 anos. Apaixonado pelo samba e pela capital carioca, Lan se casou com Olívia Marinho, ex-passista da Portela, em 1960.
Quando completou 90 anos, o caricaturista ganhou homenagem da TV Câmara.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
