Celebridades

Cleo fala sobre sintomas de doença autoimune: “Você fica sem forças”

Diagnosticada com síndrome de Tireoidite de Hashimoto, atriz desabafou e contou como episódios de compulsão alimentar podem piorar o quadro

Por Metrópoles 14/02/2021 12h12
Cleo fala sobre sintomas de doença autoimune: “Você fica sem forças”
Cléo Pires posa de lingerie branca e leva fãs à loucura - Foto: Redes sociais

Na noite dessa sexta-feira (12/2), Cleo agradeceu a sua equipe por todo apoio nos momentos em que fica debilitada em virtude de questões de saúde.

Por meio do Stories do Instagram, a atriz, filha de Glória Pires, desabafou sobre as crises que tem por causa da Tireoidite de Hashimoto, doença autoimune que dificulta a ingestão de certos alimentos.

“Queria, mais uma vez, agradecer imensamente à minha equipe, que me ajuda em todos os momentos, que me apoia emocionalmente, fisicamente, psicologicamente. Não é fácil quando a Hashimoto ataca”, começou.

Em seguida, Cleo descreveu alguns sintomas da doença que a afeta. “Você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada”, revelou.

Ela relatou que não consegue trabalhar da forma que gostaria quando tem crises, já que se considera uma pessoa muito exigente.

“Gosto muito de trabalhar e odeio faltar com meus compromissos, então, eu vou e sem minha equipe não sei se conseguiria fazer metade das coisas que eu faço. Principalmente quando a minha saúde está gritando. Então, eu amo vocês”, agradeceu.

Compulsão alimentar


Durante a conversa com os seguidores, Cleo explicou ainda que os episódios de compulsão alimentar, distúrbio que a fez engordar 20kg, são difíceis de controlar e, quando acontecem, pioram a condição de quem tem a Hashimoto.

“Porque você não tem compulsão de comer salada, tem compulsão de comer coisas que tem lactose, glúten, açúcar e a compulsão e o excesso fazem a Síndrome do Hashimoto gritar. E você fica parecendo que está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você”, desabafou.

A compulsão é caracterizada pelo ato de comer de forma descontrolada, em um curto espaço de tempo, mesmo sem fome.