Cleo fala sobre sintomas de doença autoimune: “Você fica sem forças”
Diagnosticada com síndrome de Tireoidite de Hashimoto, atriz desabafou e contou como episódios de compulsão alimentar podem piorar o quadro
Na noite dessa sexta-feira (12/2), Cleo agradeceu a sua equipe por todo apoio nos momentos em que fica debilitada em virtude de questões de saúde.
Por meio do Stories do Instagram, a atriz, filha de Glória Pires, desabafou sobre as crises que tem por causa da Tireoidite de Hashimoto, doença autoimune que dificulta a ingestão de certos alimentos.
“Queria, mais uma vez, agradecer imensamente à minha equipe, que me ajuda em todos os momentos, que me apoia emocionalmente, fisicamente, psicologicamente. Não é fácil quando a Hashimoto ataca”, começou.
Em seguida, Cleo descreveu alguns sintomas da doença que a afeta. “Você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada”, revelou.
Ela relatou que não consegue trabalhar da forma que gostaria quando tem crises, já que se considera uma pessoa muito exigente.
“Gosto muito de trabalhar e odeio faltar com meus compromissos, então, eu vou e sem minha equipe não sei se conseguiria fazer metade das coisas que eu faço. Principalmente quando a minha saúde está gritando. Então, eu amo vocês”, agradeceu.
Compulsão alimentar
Durante a conversa com os seguidores, Cleo explicou ainda que os episódios de compulsão alimentar, distúrbio que a fez engordar 20kg, são difíceis de controlar e, quando acontecem, pioram a condição de quem tem a Hashimoto.
“Porque você não tem compulsão de comer salada, tem compulsão de comer coisas que tem lactose, glúten, açúcar e a compulsão e o excesso fazem a Síndrome do Hashimoto gritar. E você fica parecendo que está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você”, desabafou.
A compulsão é caracterizada pelo ato de comer de forma descontrolada, em um curto espaço de tempo, mesmo sem fome.
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
