Luciano Szafir se retrata na web após propaganda enganosa
Ator ainda frisou que doará o cachê recebido pelo trabalho

Luciano Szafir publicou um vídeo em seu Instagram para se retratar a respeito de uma publicidade que teria feito nas redes sociais de um negócio apontado por especialistas de não ser confiável.
Após ser acusado de propaganda enganosa na internet, o ator se pronunciou para explicar a situação e admitiu o erro. "Boa noite a todos. Há um tempo eu recebi o contato de uma amiga, com quem faço alguns trabalhos há anos. Ela me deu um breve briefing de um comercial para eu gravar e eu topei, achando que estava tudo bem. Então, marquei a gravação. Seria uma coisa curta, texto de teleprompter, no qual a gente só tem que ler o texto. Quem me conhece sabe que sou correto. Parecia tudo tão simples que nem consultei meu empresário", começou ele.
O ator explicou que estava com muitas dores no dia que deveria fazer a publicidade. "No dia da gravação acordei com uma terrível crise de dor ciática (nunca escondi minha sofrida rotina médica para resolver essa questão) e tudo o que eu queria era tomar algum medicamento que me ajudasse a aliviar a dor que chega a me paralisar. Eu deveria ligar e dizer que não poderia gravar... Ah mas peraí, você foi pelo cachê, Luciano! Que nada, um valor simbólico. A dor que eu sentia me impedia de maiores reflexões", disse, garantindo ainda que não tem relação com a empresa para a qual fez a propaganda e nem com a área de investimentos. "Aí está meu erro – eu não entendo nada desse setor!".
Luciano contou que só se deu conta do erro quando dois especialistas fizeram posts na internet apontando a propaganda e garantiu ainda que doará o cachê recebido pelo trabalho. "Agradeço a esses dois profissionais por terem aberto meus olhos. Já providenciei a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Errei ao gravar esse vídeo sem condições de avaliar a idoneidade da empresa, assumo esse erro e peço desculpas. Afirmo também que o valor recebido será doado a uma instituição escolhida por minha assessoria, que certamente fará um bom uso do recurso."
Para finalizar, ele explicou que o vídeo de retratação foi feito como um pedido de desculpas para as pessoas que viram a propaganda. "Sabe, a intenção aqui não é a 'recuperação de minha imagem', mas algo muito maior. O reconhecimento e a correção de um erro, a tempo de não ser motivo de alguém talvez fazer um investimento equivocado e perder suas economias. Pretendo continuar usando meu conhecimento e minha imagem para coisas nas quais eu realmente acredito e recomendo. Mais uma vez, peço perdão e afirmo que não falarei mais sobre isso. Não há mais nada a ser acrescentado. Cuidem bem de suas finanças e cuidem bem da saúde, que é nosso bem maior".
Entenda a polêmica
Luciano Szafir gravou uma propaganda de uma empresa de investimento com chamados "robôs da Nasa" que prometia lucro de mais de 300% ao mês. No vídeo, ele explicava que os algoritmos da ferramenta garantiam retornos de maneira fácil e rápida.
Para o UOL, o especialista Rodrigo Tonon Marcatti, sócio-fundador da Veedha Investimentos, alertou que propagandas como esta normalmente se tratam de fraude e golpe, por conta da instabilidade econômica atual no Brasil.
"Qualquer promessa de rentabilidade acima da taxa de juros do país [hoje em 2,75%] é pirâmide ou fraude. Não existe isso de ganhar dinheiro 100% das vezes operando em um mercado volátil".
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
