Cinema

Roteiristas de Ainda Estou Aqui levam 2 Prêmios ABRA de Roteiro

Roteiristas de Ainda Estou Aqui são eleitos Roteiristas do Ano em um dos mais importantes eventos do audiovisual no país

Por 7segundos com Metrópoles 28/05/2025 18h06
Roteiristas de Ainda Estou Aqui levam 2 Prêmios ABRA de Roteiro
A representante do Projeto Paradiso Luisa Lucciola com os roteiristas do ano Heitor Lorega e Murilo Hause - Foto: New Mag

O filme “Ainda estou aqui” segue vencendo prêmios. Heitor Lorega e Murilo Hauser, roteiristas do longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2025, foram eleitos Roteiristas do Ano pelo Prêmio ABRA de Roteiro. A premiação, na sua oitava edição, aconteceu na última terça-feira (27), no primeiro dia do Rio2C, maior evento de economia criativa da América Latina.

Além do troféu principal, a dupla também foi laureada como Melhor Roteiro Adaptado e levou para casa R$ 5 mil oferecidos pelo Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual do Instituto Olga Rabinovich. Em edições anteriores, o prêmio celebrou nomes como Jorge Furtado, Rosane Svartman e Alice Marcone.

— Celebrar roteiristas é reconhecer a origem de todas as grandes histórias. O Prêmio ABRA tem um papel essencial ao dar visibilidade a esses profissionais, que muitas vezes atuam longe dos holofotes, mas são fundamentais para o sucesso de qualquer obra audiovisual — afirma Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, que completa: — Esse apoio está no DNA do Paradiso e reafirma nosso compromisso com o fortalecimento do talento autoral brasileiro e com uma indústria mais criativa e diversa.