Roteiristas de Ainda Estou Aqui levam 2 Prêmios ABRA de Roteiro
Roteiristas de Ainda Estou Aqui são eleitos Roteiristas do Ano em um dos mais importantes eventos do audiovisual no país
O filme “Ainda estou aqui” segue vencendo prêmios. Heitor Lorega e Murilo Hauser, roteiristas do longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2025, foram eleitos Roteiristas do Ano pelo Prêmio ABRA de Roteiro. A premiação, na sua oitava edição, aconteceu na última terça-feira (27), no primeiro dia do Rio2C, maior evento de economia criativa da América Latina.
Além do troféu principal, a dupla também foi laureada como Melhor Roteiro Adaptado e levou para casa R$ 5 mil oferecidos pelo Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual do Instituto Olga Rabinovich. Em edições anteriores, o prêmio celebrou nomes como Jorge Furtado, Rosane Svartman e Alice Marcone.
— Celebrar roteiristas é reconhecer a origem de todas as grandes histórias. O Prêmio ABRA tem um papel essencial ao dar visibilidade a esses profissionais, que muitas vezes atuam longe dos holofotes, mas são fundamentais para o sucesso de qualquer obra audiovisual — afirma Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, que completa: — Esse apoio está no DNA do Paradiso e reafirma nosso compromisso com o fortalecimento do talento autoral brasileiro e com uma indústria mais criativa e diversa.
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
