Roteiristas de Ainda Estou Aqui levam 2 Prêmios ABRA de Roteiro
Roteiristas de Ainda Estou Aqui são eleitos Roteiristas do Ano em um dos mais importantes eventos do audiovisual no país
O filme “Ainda estou aqui” segue vencendo prêmios. Heitor Lorega e Murilo Hauser, roteiristas do longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2025, foram eleitos Roteiristas do Ano pelo Prêmio ABRA de Roteiro. A premiação, na sua oitava edição, aconteceu na última terça-feira (27), no primeiro dia do Rio2C, maior evento de economia criativa da América Latina.
Além do troféu principal, a dupla também foi laureada como Melhor Roteiro Adaptado e levou para casa R$ 5 mil oferecidos pelo Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual do Instituto Olga Rabinovich. Em edições anteriores, o prêmio celebrou nomes como Jorge Furtado, Rosane Svartman e Alice Marcone.
— Celebrar roteiristas é reconhecer a origem de todas as grandes histórias. O Prêmio ABRA tem um papel essencial ao dar visibilidade a esses profissionais, que muitas vezes atuam longe dos holofotes, mas são fundamentais para o sucesso de qualquer obra audiovisual — afirma Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, que completa: — Esse apoio está no DNA do Paradiso e reafirma nosso compromisso com o fortalecimento do talento autoral brasileiro e com uma indústria mais criativa e diversa.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
