Laís Souza passeia em Miami, tieta Roger Federer e entra em 2ª fase de tratamento
Ainda internada no hospital Jackson Memorial, em Miami, Laís Souza entrou em uma segunda fase de tratamento após o acidente que sofreu enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no fim de janeiro.
Antônio Mattos Júnior, médico brasileiro que trabalha no hospital e tem acompanhado o caso desde o início, têm ficado impressionado com o progresso e a vontade da paciente, que se chocou com uma árvore enquanto esquiava - ela havia trocado a ginástica pelo esqui aéreo justamente para tentar uma vaga em Sochi.
Na última semana, Laís foi a uma competição de atletismo, com a participação da seleção brasileira, que está em Miami, a um jogo de basquete do Miami Heat, da NBA, onde tietou o tenista suíço Roger Federer, que estava presente, fez exercícios na piscina, foi a um show e utilizou o metrô. Ela tem se locomovido em um carro adaptado ou em cadeira de rodas.
- Ela passou pela fase critica de forma heróica e segue lutando para ter a melhor qualidade de vida possível de acordo com as limitações que tem. Lais luta pela recuperação da parte hemodinâmica e o mais importante nesse momento tem sido a reintegração dela com a sociedade - disse o médico Antônio Mattos Júnior, que completou:
- Estas vitórias são muito importantes. Ela está ciente da gravidade da lesão, do duro caminho que tem pela frente e está trabalhando para conseguir a melhor condição possível. Não podemos prometer nada, alem de muito trabalho, dedicação e, acesso a tudo de mais moderno que existe e existirá na medicina. O futuro vai dizer até onde ela poderá chegar.
Veja mais: Jogador de hóquei é atingido por disco, sangra muito e perde os dentes
Enquanto isso, a equipe médica não mede esforços e estuda vários métodos de tratamento até mesmo pouco comuns, pelo menos no Brasil, para que a atleta tenha progressos. Isso inclui tratamentos com células tronco e com um exoesqueleto, controlado pelo cérebro. Todos os dias, Laís passa por uma rotina árdua no setor de reabilitação de lesões medulares, com exercícios de fisioterapia motora, respiratória e terapia ocupacional.
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
