Laís Souza passeia em Miami, tieta Roger Federer e entra em 2ª fase de tratamento
Ainda internada no hospital Jackson Memorial, em Miami, Laís Souza entrou em uma segunda fase de tratamento após o acidente que sofreu enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no fim de janeiro.
Antônio Mattos Júnior, médico brasileiro que trabalha no hospital e tem acompanhado o caso desde o início, têm ficado impressionado com o progresso e a vontade da paciente, que se chocou com uma árvore enquanto esquiava - ela havia trocado a ginástica pelo esqui aéreo justamente para tentar uma vaga em Sochi.
Na última semana, Laís foi a uma competição de atletismo, com a participação da seleção brasileira, que está em Miami, a um jogo de basquete do Miami Heat, da NBA, onde tietou o tenista suíço Roger Federer, que estava presente, fez exercícios na piscina, foi a um show e utilizou o metrô. Ela tem se locomovido em um carro adaptado ou em cadeira de rodas.
- Ela passou pela fase critica de forma heróica e segue lutando para ter a melhor qualidade de vida possível de acordo com as limitações que tem. Lais luta pela recuperação da parte hemodinâmica e o mais importante nesse momento tem sido a reintegração dela com a sociedade - disse o médico Antônio Mattos Júnior, que completou:
- Estas vitórias são muito importantes. Ela está ciente da gravidade da lesão, do duro caminho que tem pela frente e está trabalhando para conseguir a melhor condição possível. Não podemos prometer nada, alem de muito trabalho, dedicação e, acesso a tudo de mais moderno que existe e existirá na medicina. O futuro vai dizer até onde ela poderá chegar.
Veja mais: Jogador de hóquei é atingido por disco, sangra muito e perde os dentes
Enquanto isso, a equipe médica não mede esforços e estuda vários métodos de tratamento até mesmo pouco comuns, pelo menos no Brasil, para que a atleta tenha progressos. Isso inclui tratamentos com células tronco e com um exoesqueleto, controlado pelo cérebro. Todos os dias, Laís passa por uma rotina árdua no setor de reabilitação de lesões medulares, com exercícios de fisioterapia motora, respiratória e terapia ocupacional.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
