Ex-Jogador do ASA, Paulo Foiani começa trabalhos no Cascavel em 10 de junho
O técnico Paulo Foiani (foto), antes de se concentrar nos treinamentos e amistosos, se preocupou em formar o elenco do Cascavel para brigar pelo acesso à elite do Campeonato Paranaense.
"Com a contribuição do nosso diretor Sandro Beletti (irmão do ex-jogador Beletti) já contratamos 22 jogadores. Este trabalho é muito importante e ajuda do Sandro foi essencial", comentou Foiani.
Com um elenco razoável, o comandante se dedicará, agora, aos treinamentos. O trabalho ficará, praticamente, restrito as quatro linhas.
"Começaremos a trabalhar em 10 de junho. Temos uma boa estrutura aqui e vamos entrar para brigar pelo acesso", completou.
Ao lado de Foiani, também foi contratado o preparador físico Marcos Walczak. Os dois trabalharam juntos no Operário. O FC Cascael estreia na divisão de acesso em 20 de Julho contra o São José, em Cascavel.
O último time de Paulo Foiani foi o Operário. A frente do clube paranaense, o treinador obteve cinco vitórias e só uma derrota. Aproveitamento de 83.3%. O treinador já vinha de um grande trabalho no Marcílio Dias.
Paulo Foiani conseguiu subir o Marcílio para a elite catarinense, além de ter conquistado o título da divisão de acesso. Foiani comandou a equipe catarinense em 23 oportunidades, contando com a Série D. Foram 15 triunfos, seis derrotas e quatro empates. No total, o ataque do time de Foiani balançou as redes adversárias em 37 oportunidades. A defesa, bastante elogiada nos últimos meses, sofreu 22 gols, deixando um saldo positivo de 15.
Mais de Foiani:
Paulo Foiani foi um grande volante com destaque em grandes clubes do Brasil. Em sua época de jogador, ele conquistou inúmeros estaduais, assim como acessos e ainda acumulou passagens pelo exterior.
Antes de virar técnico, ele atuou como auxiliar. Logo em sua primeira oportunidade como comandante, Paulo Foiani conquistou o acesso à elite do Campeonato Catarinense e o título da Divisão de Acesso a frente do Marcílio Dias, em 2013.