Copa 2014: Croácia confirma brasileiros em lista final
Poucos minutos após a vitória sobre Mali, neste sábado, o técnico Niko Kovac confirmou a lista final da Croácia para a Copa do Mundo.
E manteve na relação os dois brasileiros naturalizados croatas, o atacante Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk, e o meia Jorge Sammir, do Getafe.
Eles constavam na pré-lista de 30 jogadores, mas aguardavam a confirmação na relação reduzida, de apenas 23 atletas. Eduardo, um veterano da seleção, já era dado como certo.
Tem até chances de ser titular na abertura da Copa, contra o Brasil, no dia 12 de junho. Mas Sammir, com história mais recente no time croata, era uma das dúvidas.
O meia, que nasceu na cidade baiana de Itabuna, foi titular no amistoso com o Mali neste sábado e teve boa atuação, o que deve ter assegurado sua vaga na lista final. Jogando em casa, a equipe croata venceu por 2 a 1, com gols de Ivan Periic, do Wolfsburg.
Para fechar a relação de convocados, o técnico Niko Kovac não teve maiores dificuldades já que precisou fazer três cortes nos últimos dias, em razão de lesão - Strinic, Kranjcar and Ilicevic.
As baixas aumentaram neste sábado, com o veto a Milan Badelj, também machucado. Assim, o treinador só precisou sacar três jogadores da lista: Igor Bubnjic, Mario Paalic e Duje Cop.
Com a lista fechada, a Croácia terá como principal destaque no Brasil o atacante Mario Mandukic, do Bayern de Munique. Ele, no entanto, não enfrentará a seleção brasileira na abertura porque cumprirá suspensão.
Assim, as maiores preocupação do time nacional serão os atacantes Periic e Ivica Olic, também do Wolfsburg, e o brasileiro Eduardo, segundo maior goleador da história da seleção croata.
No Mundial, a Croácia também enfrentará no Grupo A as seleções do México e de Camarões. A delegação croata vai desembarcar em solo brasileiro na próxima terça-feira, na Bahia. O time terá como base a Praia do Forte.
Confira a lista final da Croácia:
Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subaic (Monaco), Oliver Zelenika (Lokomotiva Zagreb);
Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Dejan Lovren (Southampton), Vedran Corluka (Lokomotiv), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos), Danijel Pranjic (Panathinaikos), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), ime Vrsaljko (Genoa);
Meio-campistas: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilla), Ognjen Vukojevic (Dínamo de Kiev), Mateo Kovacic (Inter de Milão), Marcelo Brozovic (Dínamo de Zagreb), Sammir (Getafe), Ivan Mocinic (Rijeka);
Atacantes: Ivan Periic (Wolfsburg), Mario Mandukic (Bayern de Munique), Ivica Olic (Wolfsburg), Eduardo Alves da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikica Jelavic (Hull City), Ante Rebic (Fiorentina).
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
