Técnico diz que Croácia tentará irritar torcida da casa contra o Brasil
Luiz Felipe Scolari jura que não perde o sono com a proximidade da estreia do Brasil na Copa do Mundo, às 17h desta quinta-feira, em São Paulo, mas o técnico da Croácia desconfia.
Segundo ele, o dono da casa também tem motivos para se preocupar, embora conte com Neymar, que "está entre os três melhores do mundo".
- Não estou perdendo meu sono, tive seis meses para estudar o Brasil. Neymar é um jogador de classe, está entre os três melhores do mundo, mas o Brasil tem outros bons jogadores.
A Croácia também tem jogadores de classe mundial e eles também estão pensando em nós. Talvez, Scolari esteja perdendo um pouco de sono para jogar contra a Croácia - disse Niko Kovac, ex-volante, que estava em campo na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Croácia na primeira rodada de 2006.
Jogando diante da torcida adversária, a estratégia é evitar que as arquibancadas se empolguem e empurrem o Brasil para a vitória.
- Quanto mais tempo tivermos o resultado positivo, maior é a chance de a torcida ficar nervosa e os jogadores também.
Vamos fazer o possível para que os torcedores tenham o comportamento de não apoiar. Temos de jogar nosso jogo e manter a marcação compacta - completou.
O lateral-direito Srna, capitão do time, deu o favoritismo para o time de Felipão. Mas confia:
– Jogo com vários brasileiros (no Shakhtar, da Ucrânia), vi o Fernandinho antes do treino. São muito bons, podem mudar um jogo com um passe.
O Brasil tem os melhores do mundo e é favorito, mas não será fácil jogar contra a Croácia. Eles vão jogar aqui, com a torcida a favor... Têm um peso muito grande no ombro – declarou ele.
Técnico e jogador concederam entrevista coletiva juntos após o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians, na noite desta quarta. A atividade ficou aberta por apenas 15 minutos.