MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
Integrantes do movimento se reuniram no local nesdta segunda-feira (28)
A fazenda que foi ocupada por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião, no Agreste de Alagoas, no último sábado (26), permanece com os integrantes do movimento social na propriedade rural, considerada improdutiva pelo movimento.
Lideranças do movimento de trabalhadores rurais seguem no local reunidos numa área próxima à rodovia AL-110. Eles afirmam que temem pela segurança de seus integrantes e afirmaream que em Maceió, também houve reuniões para tratar da ocupação.
Ainda no sábado (26) a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) esteve na fazenda e se reuniu com os integrantes do movimento para amenizar o conflito provocado pelo ato.
A ação, que teve como objetivo garantir a ordem e preservar a integridade de todos os envolvidos, foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo secretário executivo, Patrick Madeiro, mas contou também com a presença o do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, por meio do Gerenciamento de Crises da PMAL, e a participação do diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, além de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
