Maradona critica Fifa em programa de TV: 'São pessoas ruins'
Durante a Copa do Mundo, o polêmico ex-jogador Diego Maradona será comentarista do programa 'De Zurda' da TeleSur, a rede estatal da Venezuela.
O Pibe dividirá a bancadda com o narrador uruguaio, Víctor Hugo Morales. E logo no primeiro programa, gravado diretamente do IBC (Centro de Imprensa), no Rio de Janeiro, não poupou críticas à Fifa.
"O Brasil fará uma grande Copa, mas não esquecemos das pessoas da Fifa. Isso me preocupa.
A verdade é que não há clima para a Copa do Mundo, sou simpatizante de Dilma, mas esse evento chegou pelas mãos de pessoas ruins, há muitas coisas que poderiam ter sido feitas de outra forma", revela Maradona.
O 'Dios' ainda enfatizou o 'poder' e ganância da Fifa. 'Que poder feio a Fifa tem. O evento arrecada 4 bilhões de dólares e o campeão fica apenas com 35 milhões. Como isso pode acontecer?", indagou Maradona.
Já no âmbito futebolístico classificou Ronaldinho e Rivaldo como extraordinários. "Eu os vi e me lembro muito bem. Rivaldo fez um gol de bicicleta, enquanto 'Dinho' foi aplaudido por todo o Santiago Bernabeú. Isso é fantástico".
"A América do Sul chega compacta como nunca. O Chile de Sampaoli tem outra cabeça, eles chegam pensando em fazer um grande mundial. Lamento pela Colômbia, que perdeu Falcao.
Ele estava num momento incrível e sofreu a lesão. Imagine, hoje, essa seleção com Pekermann que lhe deu um padrão? ", completou.