Rivais brasileiros, México e Camarões estreiam com duelo de velhos amigos

México e Camarões completam a primeira rodada do grupo do Brasil na Copa do Mundo com um duelo de velhos amigos nesta sexta-feira, em Natal.
De um lado, Samuel Eto'o, principal artilheiro da história camaronesa, líder do elenco e grande esperança para que a seleção africana vá mais longe no Mundial.
Do outro, o zagueiro Rafa Márquez, capitão mexicano pela quarta vez seguida em Copas. Hora de deixar a amizade de lado para tentar começar com o pé direito a competição.
Eto'o e Marquez jogaram juntos por nada menos que seis temporadas no Barcelona. Lado a lado, se cansaram de erguer troféus e formaram um time que ganhou duas vezes a Uefa Champions League. O camaronês saiu do clube em 2009 para defender a Internazionale, e o mexicano deixou a Espanha no ano seguinte rumo ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos.
"Vai ser muito especial, porque Eto'o é um bom amigo meu e passamos um bom tempo sendo companheiros. Mas agora é meu rival e tentarei me esforçar ao máximo, sabendo que ele é muito importante, um dos pilares para Camarões", comentou Rafa Márquez na coletiva de imprensa.
Os dois são hoje peças muito importantes em suas seleções, mas também não vivem mais o auge. Eto'o segue sendo o principal artilheiro camaronês, mas ainda não sabe o futuro da próxima temporada e vem sendo duramente criticado por ter liderada a greve que fez com que Camarões chegasse atrasado ao Brasil. Já Marquez não foi bem nos EUA e só voltou à seleção após retornar ao México, onde defende o León.
Curiosamente, o México ainda tem mais um ex-companheiro de Eto'o, o também atacante Giovani dos Santos. "É um grande jogador, estive com ele no Barcelona e sei de sua capacidade, de seu talento. É o jogador que mais pode desequilibrar para Camarões", disse Gio, que conviveu com o camaronês entre 2006 e 2008.
O duelo desta sexta-feira também marcará um encontro entre duas seleções que quase não se classificaram para a Copa. O México sofreu muito mais que o esperado e precisou de um gol salvador dos Estados Unidos contra o Panamá para conseguir ir à repescagem contra Nova Zelândia. Já Camarões quase foi eliminado pela frágil Líbia na África.
Porém, os objetivos agora são diferentes. Os dois times admitem o favoritismo do Brasil na chave e querem se aproveitar da derrota da Croácia para saírem a frente na briga pela segunda vaga do grupo. Os mexicanos vão até além e já falam em fazer história e até brigar pelo título.
FICHA TÉCNICA
MÉXICO X CAMARÕES
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 13 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavuijo (Colômbia) e Eduardo Diaz (Colômbia)
MÉXICO: Ochoa; Layun, Héctor Moreno, Rafael Márquez, Maza Rodríguez e Paul Aguilar; José Vázquez, Guardado e Herrera; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.
Técnico: Miguel Herrera
CAMARÕES: Itanje, N'Koulou, Matip, Bong, Nyom, Loe, Enoh, Salli, Moukandjo, Eto'o e Aboubakar
Técnico: Volker Finke
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
