Futebol

Jogando em casa, Chile vence Austrália com dificuldade

Por Placar 14/06/2014 03h03
Jogando em casa, Chile vence Austrália com dificuldade
- Foto: Paul Hanna/Reuters

Parece que o Chile faria com a Austrália o mesmo que a Holanda fez com a Espanha: golear. Mas a seleção andina decepcionou.

A empolgação inicial – embalada pela presença maciça dos torcedores chilenos na Arena Pantanal, Cuiabá, que cantaram forte o hino – resultou em dois gols em apenas 15 minutos de jogo. Mas daí em diante, a equipe de Jorge Sampaoli diminuiu o ritmo e tomou sufoco dos australianos.

A dupla Sanchéz e Valdívia começou o jogo inspirada. O atacante, na primeira oportunidade que teve, guardou. Aránguiz chegou bem pela direita e serviu o camisa 9 dentro da área para abrir o placar. Pouco depois, foi Sanchéz quem funcionou como garçom: passou por dois em diagonal e deixou Valdívia de frente para o gol. O palmeirense mandou no ângulo. Gol e sensação de goleada.

A Austrália colaborava: atuação fraca, especialmente da dupla de volantes, que erravam passes bobos e deixavam espaço demais na intermediária. Até que, aos 35 minutos, Franjic acertou cruzamento perfeito para Cahill, que mandou pra rede. A partir daí, o jogou virou outro. Os Socceroos equilibraram a posse de bola e foram poucas chances de gol para os dois lados.

A fragilidade técnica da Austrália e o desempenho fraco do Chile fizeram do segundo tempo bem morno. Quando o resultado parecia decidido, Beausejour acertou um chute forte de fora da área e definiu o 3 x 1 para os chilenos. Resultado merecido para a torcida, que pintou a arena de vermelho e gritou o jogo todo.