CBF grava vídeo para Fred rebater polêmica: 'Foi pênalti claro'

O atacante Fred foi um dos personagens da vitória do Brasil sobre a Croácia, por 3 a 1, na quinta-feira. Para os rivais e grande parte da mídia internacional, ele cavou pênalti inexistente, que foi convertido por Neymar e garantiu o gol da virada em Itaquera - Oscar fechou a conta.
Na saída da Arena Corinthians, depois da partida, Fred não deu entrevista, por ter demorado muito no exame antidoping, segundo a Confederação Brasileira de Futebol.
Um dia depois, a entidade gravou vídeo para que ele comentasse o lance no qual jurou ter sofrido falta do zagueiro Dejan Lovren na área.
"Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem aqui para orientar todos os jogadores, fez isso com todas as seleções, para não ter agarra-agarra na área, que os árbitros iriam dar pênalti.
Naquele lance, dominei a bola com a (perna) direita, já para girar com a esquerda, sofri uma carga no ombro, perdi o alcance da bola. Aquilo ali me desequilibrou, eu caí", defendeu-se, inicialmente, o camisa 9 brasileiro.
"Eu não sou jogador de ficar caindo. Um jogo atrás (amistoso contra a Sérvia), sofri uma carga também, me desequilibrei e, mesmo caído, fui para a bola porque tinha alcance para fazer o gol. Neste jogo contra a Croácia, recebi uma carga no ombro esquerdo que me impediu de fazer o gol. Eu estava dentro da pequena área. Então, foi pênalti claro. Tem muita gente falando que não foi pênalti, mas teve sim a carga. E foi suficiente para me tirar a bola para fazer o gol", acrescentou.
Apesar da argumentação do brasileiro, o japonês Yuichi Nishimura, árbitro da partida, foi alvo de muitas críticas, principalmente de croatas. O zagueiro Lovren, envolvido diretamente no lance, irritou-se ao ser questionado sobre a jogada. "O quê? Você concorda com aquilo? Está brincando? Viu o jogo? Duas bilhões de pessoas no mundo todo viram que não toquei nele, por que perguntar se foi pênalti?, reclamou.
Como resposta final à polêmica, Fred pediu que os críticos reconheçam que o Brasil foi superior na estreia. "Nada vai abalar nosso ambiente. Nada vai tirar nosso foco. Está todo o mundo se preparado, nós, arbitragem, as outras seleções.
Não vamos tirar o brilho dessa vitória nossa, que foi muito merecida, que foi muito difícil. A Seleção Brasileira mereceu essa vitória", cobrou, ao destacar que a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari saiu de um resultado adverso na partida.
"Passamos por uma experiência que esse grupo ainda não tinha enfrentado, principalmente em uma competição, que é sair atrás do resultado. Ainda bem que deu tudo certo.
O torcedor nos apoiou do início ao fim, mesmo nos momentos de nervosismo. Todos estavam preocupados com vaia, mas temos que agradecer ao torcedor do São Paulo, que nos prestigiou e apoiou nossa equipe", comentou o brasileiro.
O próximo compromisso da Seleção será na terça-feira que vem, em Fortaleza, diante do México, que nesta sexta venceu Camarões por 1 a 0.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
