Petros pega gancho de 180 dias por agressão
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou nesta segunda-feira o meia do Corinthians Petros, por conta de uma suposta agressão ao árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto. O pleito decidiu punir o jogar com a pena de 180 dias de suspensão.
O relator do caso, Felipe Beliacqua pediu a punição do atleta por entender que houve agressão. “Rejeito a preliminar da defesa. Aqui observamos a prova de vídeo. Não estou me atendo ao árbitro. Vi vários comentários sobre o caso, e acho que apenas um que não achava que era agressão. Aplico pena mínima de 180 dias”, disse ele no pleito.
Os auditores Washington Rodrigues e Vinícius de Sá Vieira não consideraram o caso como agressão, apenas como um empurrão, e pediram penas de quatro jogos e um jogo respectivamente.
Porém, o auditor Douglas Blaichman e o presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Valed Perry, acompanharam o voto do relator, confirmando a pena de seis meses ´para o corintiano.
O caso agora segue para o Pleno, onde o Corinthians ainda pode tentar a redução pela metade da punição ou até a absolvição do atleta.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
