Gallo é demitido e CBF confirma Rogério Micalle no Pan

Convicção. Foi essa a palavra usada pelo diretor de seleções Gilmar Rinaldi (foto) para explicar a saída do técnico Alexandre Gallo a três dias do início dos treinamentos para o Mundial da categoria sub-20. Pegou muito mal na CBF a forma como ele fez a convocação para o torneio. Além de ter excluído jovens como Gerson, do Fluminense, e Gabriel, do Santos, de acordo com a entidade, Gallo tomou a decisão sozinho e a palavra de ordem é "integração".
– É uma determinação do presidente Marco Polo (Del Nero) que haja integração entre todos os departamentos da seleção brasileira. Essa é a linha de conduta. Não vou te dizer o que foi feito, mas te digo que, a partir de agora, os técnicos se reunirão com suas comissões, buscarão informações com os clubes, cruzarão essas informações e tomarão as decisões em conjunto – disse Rinaldi.
Gallo teve moral na CBF a ponto de se tornar observador de Felipão na Copa do Mundo. Ele tinha prestígio com o ex-presidente José Maria Marín. Mas, aos poucos, com a nova diretoria, seus auxiliares e técnicos das outras categorias foram sendo demitidos. Ele também havia perdido o cargo de coordenação geral da base para Erasmo Damiani.
Para contratar seu substituto, Rogério Micalle, Gilmar disse que a CBF pediu permissão ao presidente do Atlético-MG, seu antigo clube, e que o técnico topou o desafio mesmo sem poder fazer alterações na lista de convocados de Gallo, já enviada à Fifa. O Mundial será disputado entre 30 de maio e 20 de junho, na Nova Zelândia. Os treinos começam na segunda-feira.
– Treinar uma seleção já convocada por outro técnico causa um desgaste, mas é melhor que haja esse desgaste do que deixar de fazer alguma coisa que você tem convicção de que deve fazer – afirmou Gilmar Rinaldi, que também confirmou Micalle no Pan de Toronto, em junho, e Dunga no acúmulo das seleções principal e olímpica para os Jogos do Rio, em 2016.
– O Dunga quando foi convidado disse: "Estou dentro, vamos conversar e vamos nessa". Ele se sente convocado pelo país.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
