Ronaldo Fenômeno pede renúncia de presidente da CBF

Depois dos escândalos na Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, renunciou ao cargo nesta terça-feira. Para Ronaldo, a atitude deveria ser repedida por Marco Polo del Nero, mandatário da CBF. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o Fenômeno diz que o cartola brasileiro não tem dado um bom exemplo e que é evidente sua ligação com José Maria Marim, vice-presidente da instituição e preso nos casos de corrupção e suborno.
- A gente tem que ver! Não sabemos em que pé está, tenho certeza que vai chegar um momento na cúpula da CBF, mas adoraria que ele renunciasse (Del Nero). Não tem dado bom exemplo, é muito evidente a relação com o Marin e seria um bom momento para renunciar – disse o ex-jogador, que lamentou a crise no futebol e espera que isso sirva para melhorar o esporte.
- Não tenho dúvida que vejo exatamente como toda a população mundial. É revoltante ver a administração do futebol brasileiro e mundial nessa crise. A gente vive uma crise de talentos muito grande, não só de administração. É revoltante, espero que continue a fundo e que se intensifique principalmente no Brasil, porque é vergonhoso, e uma pena para o futebol porque o futebol é puro. É emoção e é feito para entreter as pessoas – opinou o Fenômeno.
Ronaldo pediu uma punição severa para os corruptos no futebol, dizendo que os dirigentes e administradores envolvidos devem ser presos. Ele também elogiou o trabalho que vem fazendo o senador Romário, que abriu uma CPI do futebol brasileiro.
- É um momento muito difícil do futebol, tem que encontrar lideranças que queiram um futebol melhor. Temos que exigir gestões melhores em todas as entidades esportivas. Acredito que a CPI vai esclarecer muita coisa, esse trabalho que o Romário está fazendo vai ser esclarecedor e vai punir muita gente. Estou à disposição para ajudar na melhora do futebol – afirmou.
O Fenômeno acredita que muitas irregularidades ainda vão ser descobertas no futebol. Para o futuro do esporte, ele pede que pessoas honestas assumam o comanda da Fifa e também do futebol brasileiro.
- Acho que esse escândalo só está começando, e nós não sabemos o que vai acontecer. Posso dizer que o futebol precisa de gente honesta, queremos ver um líder no futebol que as pessoas acreditem, essa crise é péssima para o futebol, mas temos que acompanhar de perto e ver o que vai acontecer, e ver o que vai acontecer também em nosso país – concluiu Ronaldo.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
