Romário quer prisão de Del Nero e sugere Leonardo para assumir a CBF

À frente da CPI do Futebol, o senador Romário informou que sua missão será levantar provas para colocar Marco Polo Del Nero na prisão. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, o Baixinho acusa o presidente da CBF de corrupto, entendendo que Del Nero deixou de fazer viagens internacionais com medo de ser detido.
Anteriormente, Romário queria que o dirigente renunciasse à presidência da CBF. Mas somente a renúncia não é o suficiente, comenta Romário.
"A solução é a sua prisão. Ele é corrupto, ladrão, ele não faz bem à seleção, ele deve, tem de pagar por isso. Comete coisas ilícitas dentro da CBF e por isso que ele não sai do país", disse Romário, frisando que José Maria Marin e Ricardo Teixeira também serão alvos da CPI.
Del Nero se ausentou de todos compromissos internacionais pela CBF desde que a Justiça dos EUA determinou a prisão de sete dirigentes. Del Nero não compareceu na Copa América, no Chile, no Mundial Feminino, no Canadá, em reuniões da Fifa, na Suíça, entre outras atividades fora do Brasil.
A CPI do Futebol terá início em 4 de agosto. Segundo o senador, a CBF exerce forte pressão sobre deputados, que poderiam agir favoravelmente à entidade. Mas o Senado está livre de lobbys, assegura Romário.
Para o cargo de presidente da CBF, Romário sugeriu o ex-jogador Leonardo, que construiu carreira como técnico e dirigente de clubes europeus.
Indagado se Ronaldo teria condições de assumir o cargo maior da entidade, o Baixinho diz que o Fenômeno não está preparado e relembrou o período em que Ronaldo atuou como membro do Comitê da Copa, unindo forças com Teixeira, Marin e Del Nero.
"Ele [Ronaldo] não faz parte da sacanagem do futebol". "Mas ele escolheu o lado errado. No final, meteu o pé e entende que esses caras não são o que ele pensava o que eram. Mas, para ser presidente da CBF, ele não tem condições nenhuma em termos de preparação".
Sobre Leonardo, Romário destaca a experiência do ex-lateral em cargos diretivos. "Não estou dizendo que ele deva assumir. Mas ele é uma pessoa que tem condições".
Últimas notícias

1ª Edição da Caravana Cultura na Praça leva forró e serviços para a Feira da Fumageira

Prefeitura de Maceió divulga edital com mil vagas para Banco da Mulher Empreendedora

Polícia Civil de AL prende em Aracaju condenado por homicídio com trânsito em julgado

Jovem é preso com arma de fogo e drogas escondidas na casa da avó em Delmiro Gouveia

MP investiga Bolsonaro por associar Lula a regime de Assad, na Síria

Sesau promove mais de 700 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
