Romário quer prisão de Del Nero e sugere Leonardo para assumir a CBF
À frente da CPI do Futebol, o senador Romário informou que sua missão será levantar provas para colocar Marco Polo Del Nero na prisão. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, o Baixinho acusa o presidente da CBF de corrupto, entendendo que Del Nero deixou de fazer viagens internacionais com medo de ser detido.
Anteriormente, Romário queria que o dirigente renunciasse à presidência da CBF. Mas somente a renúncia não é o suficiente, comenta Romário.
"A solução é a sua prisão. Ele é corrupto, ladrão, ele não faz bem à seleção, ele deve, tem de pagar por isso. Comete coisas ilícitas dentro da CBF e por isso que ele não sai do país", disse Romário, frisando que José Maria Marin e Ricardo Teixeira também serão alvos da CPI.
Del Nero se ausentou de todos compromissos internacionais pela CBF desde que a Justiça dos EUA determinou a prisão de sete dirigentes. Del Nero não compareceu na Copa América, no Chile, no Mundial Feminino, no Canadá, em reuniões da Fifa, na Suíça, entre outras atividades fora do Brasil.
A CPI do Futebol terá início em 4 de agosto. Segundo o senador, a CBF exerce forte pressão sobre deputados, que poderiam agir favoravelmente à entidade. Mas o Senado está livre de lobbys, assegura Romário.
Para o cargo de presidente da CBF, Romário sugeriu o ex-jogador Leonardo, que construiu carreira como técnico e dirigente de clubes europeus.
Indagado se Ronaldo teria condições de assumir o cargo maior da entidade, o Baixinho diz que o Fenômeno não está preparado e relembrou o período em que Ronaldo atuou como membro do Comitê da Copa, unindo forças com Teixeira, Marin e Del Nero.
"Ele [Ronaldo] não faz parte da sacanagem do futebol". "Mas ele escolheu o lado errado. No final, meteu o pé e entende que esses caras não são o que ele pensava o que eram. Mas, para ser presidente da CBF, ele não tem condições nenhuma em termos de preparação".
Sobre Leonardo, Romário destaca a experiência do ex-lateral em cargos diretivos. "Não estou dizendo que ele deva assumir. Mas ele é uma pessoa que tem condições".
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
