Eurico Miranda deve se afastar do Vasco para tratar tumor

Com o Vasco rebaixado para a Série B pela terceira vez em oito anos, Eurico Miranda sabe que os próximos meses serão de dificuldade para o clube. Tal problema, no entanto, está longe de ser a única preocupação do mandatário cruzmaltino no momento. Outro assunto também vem tirando o sono do cartola nos últimos tempos: sua debilitada saúde.
Enquanto via o time lutar dentro das quatro linhas para evitar a queda de divisão, o presidente brigava fora de campo contra um inimigo antigo: um tumor na bexiga. Após períodos intensos de tratamento enquanto esteve fora do Vasco – entre 2008 e 2014 –, Eurico superou momentaneamente a doença. Mas justamente neste ano de 2015, ao retomar o comando do clube, o tumor voltou.
Tal situação gerou grande preocupação em alguns aliados e familiares, que insistiam para que o presidente do Vasco se afastasse do comando do clube e cuidasse de sua saúde. O quadro se agravou nos dois últimos meses, quando o cartola já andava com dificuldade e mal conseguia subir escadas. Mas Eurico rechaçava a chance de deixar a presidência.
Mesmo debilitado, acompanhou a equipe nas rodadas finais do Brasileiro em jogos fora do Rio de Janeiro. Dizia aos mais próximos que não queria ficar marcado por abandonar o time na dificuldade.
Em diversas consultas de emergência, escutava de médicos especialistas que deveria reservar um tempo maior para seu tratamento na bexiga. E repetia que não se afastaria do clube enquanto não se encerrasse a luta contra o rebaixamento.
Com o time rebaixado, seu futuro é um ponto de interrogação. A expectativa de amigos mais próximos é que ele, enfim, dê a atenção devida ao problema de saúde a partir de agora. Familiares cogiram até mesmo uma viagem ao exterior na tentativa de um tratamento com mais eficácia - além de cirurgia para retirada do tumor.
Nesta segunda-feira, Eurico dará uma entrevista coletiva na parte da tarde, em São Januário. Será o primeiro pronunciamento do presidente após o rebaixamento. Internamente, há quem aposte em um afastamento para o tratamento. O conteúdo do discurso, no entanto, ainda é uma incógnita, visto que o assunto é praticamente proibido no clube e o "teimoso" cartola não cede fácil às pressões até mesmo de aliados.
Nem mesmo a substituição do atual presidente foi discutida oficialmente ainda. Correligionários se dividem entre os nomes de Fernando Horta, vice-presidente geral (assumiria em caso de licença), e Silvio Godói, segundo vice-presidente geral.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
