Vica fala dos treinos e diz que atletas estão dando conta

O ASA estreia no Campeonato Alagoano no próximo domingo, e para o técnico Vica, uma vitória no primeiro jogo do estadual é determinante. Por isso, o treinador alvinegro não tem aliviado, ele vem intensificando a carga de treinamentos e tem exigido empenho máximo dos jogadores durante os trabalhos da semana, que têm sido realizados nos dois períodos.
– Eles estão suportando a carga de trabalho e, além disso, estão com bastante vontade. É um grupo que tem uma mescla de jogadores jovens e mais experientes, mas que está treinando num ritmo bastante forte. Isso nos dá confiança para a fazer uma boa temporada esse ano – disse o treinador em entrevista ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Novo Nordeste.
O primeiro adversário do ASA no Alagoano é o Ipanema. E para este jogo, o torcedor alvinegro pode esperar por algumas surpresas. Apesar de dizer que não querer inovar muito, o comandante alvinegro confessou que tem estudado novos padrões táticos e que poderá usá-los eventualmente nos jogos do estadual.
– É difícil ter muita mudança nesse espaço curto que nós temos. Praticamente a gente começou o ano com a mesma formação que usamos no ano passado, mas eu não vou me prender a um tipo só de formação. Já começamos, inclusive, a treinar nessa última semana um tipo diferente, com Eninho e Raul juntos, fazendo uma função diferente. Espero que eles e os outros jogadores possam se encaixar naquilo que a gente pretende – completou.
Confiança do chefe
A nova geração do futebol alvinegro tem inspirado confiança no treinador. Vica elogiou os meninos da base que, este ano, terão papel importante dentro do elenco. Além de conhecer o trabalho desses jogadores, Vica sabe que eles terão um gás a mais para oferecer durante as partidas do Alagoano.
– Esses garotos não me surpreendem mais. Já tive a chance de trabalhar com eles diretamente no ano passado, e ali eles já mostraram o potencial. Esses garotos começam o ano na frente dos demais, pela juventude, pela facilidade de se adaptar ao trabalho. Se for feito um levantamento, os jogadores que estão sentido mais [dentro do grupo] são aqueles que não trabalhavam com a gente. Porque o ritmo da gente é um pouco diferente, não é nada de extraordinário, mas a gente trabalha um pouco diferente do que esses jogadores [novatos] estão acostumados.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
