Socioeducandos vão atuar como gandulas no clássico CRB X CSA

Quatro adolescentes da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) foram selecionados para atuar como gandulas no grande clássico alagoano, entre o CRB e CSA, que vai acontecer neste domingo (21), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Os socioeducandos, entre 16 e 17 anos, da Unidade de Semiliberdade, receberam a capacitação na manhã desta sexta-feira (19), no estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra.
“O futebol foi identificado como uma das atividades prediletas dos jovens socioeducandos. Por esse motivo, o projeto trabalha o potencial educativo do esporte para reinseri-los de maneira plena na sociedade”, disse a superintendente da Sumese, Denise Paranhos.
Para participarem da ação, os adolescentes passaram por avaliação, cujos critérios foram comportamento, assiduidade nas atividades psicopedagógicas e compromisso.
A ação integra a nova política de valorização socioeducativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que está priorizando medidas voltadas para crianças e adolescentes.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Estado de Lazer e Juventude (Selaj) e os clubes de futebol.
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
