Futebol

O lado da família José que tenta a sorte na Copa do Nordeste

Por 7 Segundos com Esporte Interativo 23/02/2016 10h10
O lado da família José que tenta a sorte na Copa do Nordeste
- Foto: Foto: Divulgação

Muitos relatam que o futebol está no sangue. E algumas famílias tem o esporte correndo forte em suas veias. Muitas com mais de um esportista e não é incomum vermos irmãos tentando a sorte pelos gramados, alguns com mais sorte, outros nem tanto. Uma dessas famílias é a José, com os irmãos Willian e Willames. O primeiro, de 24 anos, já conseguiu muito destaque. Um pouco afastado dos holofotes, Willian José já alcançou grandes conquistas pessoais atuando por clubes como São Paulo, Grêmio e Santos, chegando a despertar o interesse do Real Madrid, clube o qual chegou a defender em 2014.


Hoje, atua pelo Las Palmas-ESP e no último sábado (20), chegou a marcar sobre o Barcelona, na derrota por 2 a 1.Mas Willian não é o único dos José’s que busca seu lugar ao sol. Willames, seu irmão mais velho, também luta por seu espaço. Mas em gramados distantes. Em Alagoas, atuando pelo Coruripe, Willames não marca tantos gols quanto o irmão. Tampouco atua no setor ofensivo. Capitão do Hulk Alagoano, o camisa 4 se destaca é atrapalhando os atacantes. Líder da zaga do Verdão Praiano, o zagueiro tem feito a diferença na Copa do Nordeste, inclusive, parece estar aprendendo com o caçula e tem marcado gols decisivos em duelos importantes.


Em entrevista exclusiva ao Blog O Nordeste Merece, Willames José falou sobre sua carreira, a relação com seu irmão mais novo e pretensões para o futuro no Coruripe. BLOG O NORDESTE MERECE: Como começou sua trajetória no futebol? WILLAMES JOSÉ: Minha trajetória começou no Bom Jesus, aí o empresário me viu e me levou para São Paulo para fazer teste. Não deu certo e ele me mandou para o Serrano da Bahia. Disputei duas temporadas lá, em 2012 e 2013, e quanto terminou recebi o convite para vir para Alagoas e jogar pelo Coruripe, que estava na Segunda Divisão do Alagoano. Subimos o time e graças a Deus estou aqui.


O NORDESTE MERECE: Você é um dos líderes do time. Como isso te influencia? WILLAMES JOSÉ: Bem verdade, sou um dos líderes do time. Estou aqui há mais tempo. Sempre dou meu melhor pelo time, para ajudar a equipe, porque assim estou me ajudando também, além de auxiliar meus companheiros. O NORDESTE MERECE: E como é sua relação com seu irmão? O Willian está lá na Espanha, jogando no Las Palmas-ESP, marcou contra o Barcelona…WILLAMES JOSÉ: Meu irmão está na Espanha agora. Temos uma relação muito boa. Sempre acompanhamos o outro, nos falamos pelo Whatsapp todo dia. Ele sempre fala para eu procurar melhorar o máximo que eu puder, porque eu vou colher coisas boas no futuro. E é uma relação muito boa. Quando ele volta da Espanha a gente sempre marca um jogo da amizade lá na nossa cidade. Mas sempre fomos unidos demais. Isso é bom, estar sempre em família.


O NORDESTE MERECE: E nesse jogo que vocês marcam, jogam um contra o outro ou atuam no mesmo time? WILLAMES JOSÉ: Ele sempre escolhe para jogar no time dele. Ele diz que eu bato muito, aí me escolhe para não bater nele. O NORDESTE MERECE: Então ele não gosta de enfrentar a marcação do irmão mais velho…WILLAMES JOSÉ: Não gosta de jogar contra mim. Diz que eu chego muito forte, porque eu não gosto de perder. Aí jogo sempre com ele. O NORDESTE MERECE: E sobre sua expectativa para a Copa do Nordeste e o futuro do Coruripe no torneio? WILLAMES JOSÉ: Sabemos que pegamos uma chave muito forte, em que o favorito é o CRB, ainda tem o América-RN. Assim como ano passado, que nossa chave tinha Sampaio Corrêa e Sport. Mas a expectativa é se classificar. Continuar trabalhando e se empenhando para conseguir avançar, porque isso é importante para o Coruripe e para nós.