Alagoas ganha mais uma vaga na Série D
A Série D do Brasileiro foi ampliada de 40 para 48 equipes. Nesta terça, a Confederação Brasileira de Futebol premiou algumas federações e aumentou a quantidade de vagas destinadas para a Quarta Divisão nacional. É o caso das federações Paulista, que ganhou mais duas vagas, Mineira, Carioca, Cearense, Potiguar, Paraense e Alagoana, contempladas com mais um lugar cada.
Em Alagoas, o campeão do estadual já tem vaga assegurada na competição, desde que não seja CRB e ASA, representantes alagoanos nas Séries B e C do nacional, respectivamente. A outra vaga também vai seguir critério técnico.
Classificados para o hexagonal, CSA, Coruripe, Murici, Santa Rita são interessados diretos na mudança confirmada pela CBF. Os dois lugares estão entre esses quatro clubes agora. Há, no entanto, uma pendência envolvendo o Murici, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por inscrição irregular dos jogadores e corre o risco de ser excluído do Alagoano.
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó avaliou essa conquista do futebol alagoano e disse como a federação pretende utilizar a segunda vaga alagoana na Série D.
- Essa segunda vaga [na Série D] é um benefício gigantesco para o futebol alagoano, que agora passa a ter quatro clubes participando de campeonatos nacionais. Vamos reunir todos os clubes, possivelmente ainda nesta semana, para saber de que forma eles querer utilizar essa vaga. Já sabendo da dificuldade financeira que muitos clubes enfrentam, acredito que essa vaga vai ficar mesmo dentro do próprio Campeonato Alagoano. Mas vamos sim ouvir a opinião dos clubes - garantiu.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 10 milhões
Malafaia diz que prisão de Bolsonaro é 'cortina de fumaça' para Banco Master e critica decisão de Moraes
Bolsonaro retira tornozeleira eletrônica após ser preso preventivamente
Motociclista morre após acidente em estrada que liga Igaci ao povoado Coité
Homem é levado a delegacia após esfaquear cadela em povoado de Penedo
Mulher é agredida após homem se recusar a pagar por “programa” em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
