Alagoas ganha mais uma vaga na Série D

A Série D do Brasileiro foi ampliada de 40 para 48 equipes. Nesta terça, a Confederação Brasileira de Futebol premiou algumas federações e aumentou a quantidade de vagas destinadas para a Quarta Divisão nacional. É o caso das federações Paulista, que ganhou mais duas vagas, Mineira, Carioca, Cearense, Potiguar, Paraense e Alagoana, contempladas com mais um lugar cada.
Em Alagoas, o campeão do estadual já tem vaga assegurada na competição, desde que não seja CRB e ASA, representantes alagoanos nas Séries B e C do nacional, respectivamente. A outra vaga também vai seguir critério técnico.
Classificados para o hexagonal, CSA, Coruripe, Murici, Santa Rita são interessados diretos na mudança confirmada pela CBF. Os dois lugares estão entre esses quatro clubes agora. Há, no entanto, uma pendência envolvendo o Murici, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por inscrição irregular dos jogadores e corre o risco de ser excluído do Alagoano.
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó avaliou essa conquista do futebol alagoano e disse como a federação pretende utilizar a segunda vaga alagoana na Série D.
- Essa segunda vaga [na Série D] é um benefício gigantesco para o futebol alagoano, que agora passa a ter quatro clubes participando de campeonatos nacionais. Vamos reunir todos os clubes, possivelmente ainda nesta semana, para saber de que forma eles querer utilizar essa vaga. Já sabendo da dificuldade financeira que muitos clubes enfrentam, acredito que essa vaga vai ficar mesmo dentro do próprio Campeonato Alagoano. Mas vamos sim ouvir a opinião dos clubes - garantiu.
Últimas notícias

Feriado do Trabalhador é marcado por casos de violência contra a mulher em Maceió e região

Após bebedeira, homem dá entrada em UPA esfaqueado e não sabe dizer o que aconteceu
Homem é baleado em tentativa de homicídio registrada na Jatiúca

Homem nu é flagrado caminhando com gato no braço no Bom Jardim, em Arapiraca

Homem morre após ser atingido por mais de dez tiros em Fernão Velho

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
