ASA vence o Genus, mas se despede da Copa do Brasil
A equipe do ASA se despediu da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (28) venceu o Genus de Rondônia por 2 x 1, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No primeiro jogo, em Porto Velho, o alvinegro já havia sido derrotado por 2 x 0. Com isso, entrou em campo com a obrigação de vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis, ou três gols para garantir classificação no tempo normal, porém, recebeu uma ducha fria logo aos 35 segundos. Na saída de bola a zaga alvinegra falhou e o atacante Tcharles abriu o placar para os visitantes.
O time do ASA sentiu o gol no começo do jogo e o técnico Betinho Nascimento teve que pedir calma aos jogadores, para buscar uma recuperação. A equipe arapiraquense buscava chegar ao gol adversário, mas sentia a falta de um maior poder ofensivo. Aos 39 minutos, o técnico Betinho foi obrigado tirar o atacante Jean Carlos- que deixou o campo machucado – dando lugar ao meia Dudé. Aos 44 minutos, o atacante Klenisson invadiu a área e conseguiu empatar o jogo.
Segundo tempo
Precisando marcar mais três gols, o alvinegro iniciou a segunda etapa buscando dar intensidade no jogo, porém, errava no momento da finalização ou não conseguia passar pela retranca do Genus. Foram várias oportunidades com Diogo, Dudé, Bruno Souto , Klenisson e com o zagueiro Ryan. Numa cobrança de falta, Jorginho ainda obrigou o goleiro Tiago Rocha a fazer uma grande defesa. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o lateral direito Júnior fez o gol da vitória alvinegra.
Porém o 2 x 1 não foi suficiente e o Genus segue na competição. Tendo como como adversário na segunda fase a Ponte Preta (SP). O primeiro jogo será em Porto Velho, no dia 05 de maio. Caso a equipe de Rondônia provoque o segundo jogo, será no dia 12 de maio, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Para o time do ASA só resta concentrar suas atenções no campeonato brasileiro da série C.
Ficha Técnica
ASA 2 x 1 Genus
Tcharles fez o gol do Genus aos 35 segundos e Klenisson empatou para o ASA aos 44 minutos da etapa inicial. Na segunda etapa, Júnior fez o segundo gol do ASA aos 48 minutos.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE). Auxiliares foram Cleberson do Nascimento Leite e Fernando Antônio da Silva Júnior, ambos de Pernambuco.
Renda: R$ 8.035,00. Público total 1.807. Público pagante: 879. Prejuízo para o ASA foi de R$ 10.485,00.
O ASA atuou com André Pereira, Felipe Cordeiro (Junior), André Nunes, Rayan e Bruno Souto; Jorginho, Ramalho, Diogo(Gaspar) e Rafael; Klenisson e Jean Carlos (Dudé). Técnico: Betinho Nascimento.
O Genus formou com Tiago Pereira, Guarate, Juninho, Edson Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Jean) e Alex; Tcharles (Robby) e Wellington (Dodô). Técnico: Claudemir Pontin.