ASA vence o Genus, mas se despede da Copa do Brasil

A equipe do ASA se despediu da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (28) venceu o Genus de Rondônia por 2 x 1, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No primeiro jogo, em Porto Velho, o alvinegro já havia sido derrotado por 2 x 0. Com isso, entrou em campo com a obrigação de vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis, ou três gols para garantir classificação no tempo normal, porém, recebeu uma ducha fria logo aos 35 segundos. Na saída de bola a zaga alvinegra falhou e o atacante Tcharles abriu o placar para os visitantes.
O time do ASA sentiu o gol no começo do jogo e o técnico Betinho Nascimento teve que pedir calma aos jogadores, para buscar uma recuperação. A equipe arapiraquense buscava chegar ao gol adversário, mas sentia a falta de um maior poder ofensivo. Aos 39 minutos, o técnico Betinho foi obrigado tirar o atacante Jean Carlos- que deixou o campo machucado – dando lugar ao meia Dudé. Aos 44 minutos, o atacante Klenisson invadiu a área e conseguiu empatar o jogo.
Segundo tempo
Precisando marcar mais três gols, o alvinegro iniciou a segunda etapa buscando dar intensidade no jogo, porém, errava no momento da finalização ou não conseguia passar pela retranca do Genus. Foram várias oportunidades com Diogo, Dudé, Bruno Souto , Klenisson e com o zagueiro Ryan. Numa cobrança de falta, Jorginho ainda obrigou o goleiro Tiago Rocha a fazer uma grande defesa. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o lateral direito Júnior fez o gol da vitória alvinegra.
Porém o 2 x 1 não foi suficiente e o Genus segue na competição. Tendo como como adversário na segunda fase a Ponte Preta (SP). O primeiro jogo será em Porto Velho, no dia 05 de maio. Caso a equipe de Rondônia provoque o segundo jogo, será no dia 12 de maio, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Para o time do ASA só resta concentrar suas atenções no campeonato brasileiro da série C.
Ficha Técnica
ASA 2 x 1 Genus
Tcharles fez o gol do Genus aos 35 segundos e Klenisson empatou para o ASA aos 44 minutos da etapa inicial. Na segunda etapa, Júnior fez o segundo gol do ASA aos 48 minutos.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE). Auxiliares foram Cleberson do Nascimento Leite e Fernando Antônio da Silva Júnior, ambos de Pernambuco.
Renda: R$ 8.035,00. Público total 1.807. Público pagante: 879. Prejuízo para o ASA foi de R$ 10.485,00.
O ASA atuou com André Pereira, Felipe Cordeiro (Junior), André Nunes, Rayan e Bruno Souto; Jorginho, Ramalho, Diogo(Gaspar) e Rafael; Klenisson e Jean Carlos (Dudé). Técnico: Betinho Nascimento.
O Genus formou com Tiago Pereira, Guarate, Juninho, Edson Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Jean) e Alex; Tcharles (Robby) e Wellington (Dodô). Técnico: Claudemir Pontin.
Últimas notícias

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
