CRB perde por 1 x 0 e terá segundo jogo com o Vasco (RJ)
A festa pelo título invicto do Campeonato Carioca foi até segunda-feira e não atrapalhou o Vasco. No primeiro jogo após a conquista, o Cruz-Maltino segurou o ímpeto do campeão alagoano CRB, venceu por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, e largou em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. O zagueiro Rodrigo, em forte cobrança de falta, marcou o gol da vitória num duelo que ficou parado por 28 minutos devido a um apagão generalizado na região.
No primeiro tempo, o CRB imprimiu correria e criou algumas oportunidades, mas pecava na finalização. O Vasco usava da experiência para ter o controle do jogo, valorizando a posse de bola. O galo fazia várias faltas e numa delas surgiu o gol cruz-maltino. Na etapa final, o time da casa seguiu mais tempo no ataque, criou oportunidades, mas parou nas boas defesas de Jordi, o nome do jogo.
Jordi
Substituto de Martín Silva, que sentiu dores na coxa direita, o goleiro Jordi teve boa atuação. Fez defesas importantes e mostrou tempo de bola nas saídas do gol. Entretanto, ainda mostrou deficiência ao sair jogando com o pé.
Nenê
Nenê teve dificuldade para jogar em Maceió. O camisa 10 se movimentou bastante, mas foi perseguido pelos adversários e sofreu com as faltas. Para compensar, segurou a bola, abriu espaço para os companheiros e cavou oportunidades perto da área. Numa delas, Rodrigo acertou a bomba que surpreendeu Juliano e garantiu a vitória cruz-maltina.
Apagão
Depois de sete minutos movimentados, com chances de gol dos dois lados, a partida foi paralisada. Falha de energia elétrica no bairro do Trapiche, onde fica o estádio Rei Pelé, apagou os refletores, e a única luz presente foi a dos celulares dos torcedores, em bonita festa. O jogo só foi reiniciado 28 minutos depois.
Jogo da volta
A vitória do Vasco não impediu a realização do segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira, em São Januário, às 19h30 (de Brasília). O vencedor deste duelo já tem adversário definido na próxima fase: o Santa Cruz, que derrotou o Vitória da Conquista por 2 a 0 e evitou a partida de volta.