PM suspende laudo do Morumbi até que estragos sejam reparados

A pedido da Defesa Civil, a Polícia Militar enviou um ofício ao São Paulo no qual comunica que o laudo de liberação do Morumbi para receber jogos de futebol, emitido no início deste ano, está suspenso até que os danos ocorridos no anel inferior, onde grades cederam e causaram a queda de 25 torcedores, na comemoração do gol de Michel Bastos contra o Atlético-MG. O estásó será liberado quando os danos forem sejam reparados.
Na última quinta-feira, a Defesa Civil pediu e o clube acatou a interdição da primeira fileira de todo o anel inferior do Morumbi. O público só poderia se sentar da segunda fila de cadeiras para trás. Agora, para que o estádio possa receber partidas normalmente, o estrago terá de ser sanado.
O São Paulo recebeu na quinta-feira a visita de duas empresas que dariam um diagnóstico e um plano de ação para, possivelmente, substituir as grades por outro tipo de material. Na vistoria feita horas depois do jogo, na madrugada de quarta para quinta, a perícia criminal apontou problemas de corrosão nos suportes que ficam presos ao chão.
A próxima partida na casa tricolor está marcada para o dia 22, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, se passar pelo Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Independência – o São Paulo joga por um empate –, a semifinal só será disputada em julho, depois da Copa América Centenário.
Na queda, 16 pessoas foram atendidas no ambulatório do Morumbi, das quais sete encaminhadas a hospitais. Os três torcedores que precisaram passar por cirurgias, entre eles o menino Davi, de 11 anos, receberam nesta sexta-feira a visita de jogadores do São Paulo. O clube também custeou todas as despesas de todos que se envolveram no acidente.
Últimas notícias

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
