PM suspende laudo do Morumbi até que estragos sejam reparados
A pedido da Defesa Civil, a Polícia Militar enviou um ofício ao São Paulo no qual comunica que o laudo de liberação do Morumbi para receber jogos de futebol, emitido no início deste ano, está suspenso até que os danos ocorridos no anel inferior, onde grades cederam e causaram a queda de 25 torcedores, na comemoração do gol de Michel Bastos contra o Atlético-MG. O estásó será liberado quando os danos forem sejam reparados.
Na última quinta-feira, a Defesa Civil pediu e o clube acatou a interdição da primeira fileira de todo o anel inferior do Morumbi. O público só poderia se sentar da segunda fila de cadeiras para trás. Agora, para que o estádio possa receber partidas normalmente, o estrago terá de ser sanado.
O São Paulo recebeu na quinta-feira a visita de duas empresas que dariam um diagnóstico e um plano de ação para, possivelmente, substituir as grades por outro tipo de material. Na vistoria feita horas depois do jogo, na madrugada de quarta para quinta, a perícia criminal apontou problemas de corrosão nos suportes que ficam presos ao chão.
A próxima partida na casa tricolor está marcada para o dia 22, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, se passar pelo Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Independência – o São Paulo joga por um empate –, a semifinal só será disputada em julho, depois da Copa América Centenário.
Na queda, 16 pessoas foram atendidas no ambulatório do Morumbi, das quais sete encaminhadas a hospitais. Os três torcedores que precisaram passar por cirurgias, entre eles o menino Davi, de 11 anos, receberam nesta sexta-feira a visita de jogadores do São Paulo. O clube também custeou todas as despesas de todos que se envolveram no acidente.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
