Meia Wescley é acusado de agredir a namorada grávida de 3 meses no Ceará

Com a discussão sobre violência contra a mulher em evidência, um caso repercutiu em Fortaleza neste sábado (28). O meio-campista Wescley, de 24 anos, é acusado de ter agredido a namorada, Ana Beatriz Azevedo, de 20, grávida de três meses. Segundo uma prima de Beatriz, o caso teria ocorrido entre o fim da noite desta sexta e o início da manhã de sábado no apartamento do casal, na capital cearense. O motivo da ação, de acordo com a prima da jovem, teria sido a criação de um perfil em uma rede social.
O Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o jogador foi registrado neste sábado na Delegacia de Defesa da Mulher. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo inspetor André, plantonista na delegacia.
Wescley já teve passagem pelo Ceará, Santa Cruz e ultimamente Ferroviária de Araraquara (SP). Ele voltou a Fortaleza e já está treinando em Porangabuçu, porém, ainda não havia sido anunciado oficialmente como reforço do Ceará para a Série B do Brasileiro.
Há um ano e quatro meses juntos, Wescley e Ana Beatriz moravam em Araraquara (SP). Por empréstimo do Atlético-MG, o jogador atuava na Ferroviária. O acerto com o Ceará em 2016 fez com que o casal se mudasse para Fortaleza. De acordo com a prima da vítima, a violência era recorrente, e Beatriz decidiu ir à polícia por causa da gravidez, que ainda está no início.
- Ele veio para cá, e ela veio junto. A família dela é daqui. E ela está grávida de três meses. Wescley já havia batido nela outras vezes, mas ela nunca registrou um B.O. Como ela está gestante, a coisa agravou um pouco mais e ela decidiu prestar queixa. Ela não tinha Instagram, nem Facebook. Ela perguntava se podia usar uma foto e Wescley dizia que não – contou a prima de Beatriz.
A Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza recebeu o caso nesta manhã. De acordo com o inspetor plantonista André, o próximo passo é ouvir o jogador.
- Ela esteve aqui e registrou o B.O. Wescley será chamado para ser ouvido, mas isso vai ocorrer durante a semana. Só registramos o fato – explicou o inspetor André, que estava no plantão da delegacia.
A prima da namorada do jogador relatou ainda que, após registrar o B.O. e deixar a delegacia, saiu acompanhada de Beatriz e, sob proteção da polícia, as duas voltaram ao apartamento do casal para buscar pertences da jovem. Beatriz também foi levada para fazer o exame de corpo de delito na tarde de sábado.
O GloboEsporte.com/CE procurou o Ceará. Por meio de assessoria de imprensa, o clube comunicou que vai apurar o caso e, se for confirmada a agressão, tomará as providências cabíveis. A reportagem tentou contato com o jogador, mas as ligações não foram atendidas.
Últimas notícias

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto

Secretário Yale Fernandes confirma 2ª fase do concurso público para Guarda Municipal de Arapiraca

Serial killer nega crime que já havia confessado e debocha no júri: 'Nem lá e nem cá'

PM detém mulheres apontadas como integrantes de organizações criminosas

Procon Alagoas divulga pesquisa de preço para o Dia dos Pais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
