Brasil estreia na Copa América neste sábado, enfrentando o Equador
A seleção brasileira começa sua caminhada na Copa América Centenário neste sábado (04). O Brasil enfrenta a equipe do Equador no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Estados Unidos). A partida, que começa às 23h (horário de Brasília).
Sem Neymar e com diversos desfalques por contusão (como Douglas Costa), a seleção brasileira entra na competição com uma equipe não tão conhecida pelos torcedores. Do time que vai disputar a Copa América, Willian, Casemiro (titular a campeão da Champions League pelo Real Madrid) e Filipe Luís (vice-campeão da Champions League com o Atlético de Madri) são alguns dos destaques.
Gabriel (que deve disputar as Olimpíadas) também merece ser observado. Mesmo sem ser titular, o jogador do Santos é uma das promessas do time. A provável escalação do Brasil contará com Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas.
O adversário sulamericano está em melhor fase do que a nossa seleção. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Equador é segundo colocado (o Brasil, sexto). A equipe entra como franco atiradora na partida contra o Brasil, mas espera surpreender.
Equador
Sem Caicedo (artilheiro do time nas Eliminatórias), o Equador aposta em nomes como Enner Valência (que joga no Manchester United), e os “brasileiros” Cazares, Erazo (os dois do Atlético-MG) e Bolaños (Grêmio).
Se o momento é melhor para o Equador, o histórico de confrontos é totalmente favorável ao Brasil. Em 29 jogos oficiais, o Brasil venceu 24, os times empataram por três vezes e o Equador só venceu duas partidas.
A última partida entre as equipes foi em 2014. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0. O jogo foi o segundo após a péssima campanha na Copa do Mundo daquele ano.
Outros jogos de hoje
Na sequência, o debutante Haiti, que está entre os filiados à Concacaf e que foi convidado pela Conmebol, duela com o Peru, em Seattle, a partir das 20h30, em mais um embate entre equipes que não devem ameaçar os rivais na luta por uma vaga na próxima fase.
Últimas notícias
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
