Esportes Brasil

Brasil estreia na Copa América neste sábado, enfrentando o Equador

Por Claudio Barbosa com E.B.C 04/06/2016 09h09
Brasil estreia na Copa América neste sábado, enfrentando o Equador
- Foto: Rafael Ribeiro

A seleção brasileira começa sua caminhada na Copa América Centenário neste sábado (04). O Brasil enfrenta a equipe do Equador no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Estados Unidos). A partida, que começa às 23h (horário de Brasília). 

Sem Neymar e com diversos desfalques por contusão (como Douglas Costa), a seleção brasileira entra na competição com uma equipe não tão conhecida pelos torcedores. Do time que vai disputar a Copa América, Willian, Casemiro (titular a campeão da Champions League pelo Real Madrid) e Filipe Luís (vice-campeão da Champions League com o Atlético de Madri) são alguns dos destaques.

Gabriel (que deve disputar as Olimpíadas) também merece ser observado. Mesmo sem ser titular, o jogador do Santos é uma das promessas do time. A provável escalação do Brasil contará com Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas.

O adversário sulamericano está em melhor fase do que a nossa seleção. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Equador é segundo colocado (o Brasil, sexto). A equipe entra como franco atiradora na partida contra o Brasil, mas espera surpreender.

Equador 

Sem Caicedo (artilheiro do time nas Eliminatórias), o Equador aposta em nomes como Enner Valência (que joga no Manchester United), e os “brasileiros” Cazares, Erazo (os dois do Atlético-MG) e Bolaños (Grêmio).

Se o momento é melhor para o Equador, o histórico de confrontos é totalmente favorável ao Brasil. Em 29 jogos oficiais, o Brasil venceu 24, os times empataram por três vezes e o Equador só venceu duas partidas.

A última partida entre as equipes foi em 2014. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0. O jogo foi o segundo após a péssima campanha na Copa do Mundo daquele ano.

Outros jogos de hoje 


Na sequência, o debutante Haiti, que está entre os filiados à Concacaf e que foi convidado pela Conmebol, duela com o Peru, em Seattle, a partir das 20h30, em mais um embate entre equipes que não devem ameaçar os rivais na luta por uma vaga na próxima fase.