Paraná Clube e Maringá demitem treinadores após derrotas no final de semana
O Paraná anunciou mudanças no departamento de futebol nesta segunda-feira. O técnico Claudinei Oliveira foi desligado do comando da equipe. Além do treinador, o gerente de futebol, Beto Amorim, também foi demitido, e o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, foi afastado do cargo. A informação foi divulgada no site oficial do clube em uma nota assinada pelo presidente Leonardo de Oliveira.
Segundo a assessoria de imprensa, o Tricolor será comandado no jogo diante do Goiás, marcado para as 19h15 de terça-feira, na Vila Capanema, por Fernando Miguel, com o auxílio de Luciano Simm, das categorias de base. O clube pretende anunciar um novo executivo de futebol na próxima quinta-feira.
O estopim para a direção foi a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Náutico, no último sábado, em Recife. Atualmente, o Paraná está na 13ª colocação na tabela, com 10 pontos em oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, com aproveitamento de 41%.
Claudinei comandou a equipe paranista em 27 jogos em 2016, pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão. No total, o treinador teve 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, um aproveitamento de 54,32% dos pontos disputados.
Maringá
Rogério Perrô não é mais o técnico do Maringá. A decisão foi tomada pela diretoria do clube nesta segunda-feira, um dia após a Zebra ser goleada pelo o Ituano, por 4 a 0, fora de casa, na estreia da equipe pela Série D do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol Índio assume interinamente o comando do time.
Perrô assumiu o Maringá na quinta rodada do Campeonato Paranaense, com o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento. A meta não foi atingida, mas a diretoria decidiu manter o treinador para a disputa da Série D do Brasileiro. Com os resultados durante a preparação (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) e a goleada sofrida no primeiro jogo da competição, a direção resolveu trocar o comando. Ao todo, Rogério Perrô comandou o Maringá em sete jogos oficiais, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
