Caso Tite aceite a Seleção, Oswaldo Oliveira é nome que agrada no Corinthians
O Corinthians tem chances de trocar um campeão mundial por outro nos próximos dias. Perto de perder Tite, que é alvo da CBF para assumir a Seleção Brasileira, o clube passa a planejar a difícil reposição do treinador, que tem contrato até o fim de 2017. Em uma prévia relação de possibilidades e desejos elaborada pela cúpula de futebol do clube, um nome agrada ao presidente Roberto de Andrade: Oswaldo de Oliveira, campeão mundial pelo próprio Timão em 2000 e atualmente no comando do Sport.
Oswaldo tem contrato até o fim do ano no clube pernambucano, mas alguns fatores o aproximam do Corinthians, especialmente o desejo do presidente. O fato de o treinador de 65 anos já ter trabalhado no clube, conhecer o ambiente e administrar o dia a dia sem declarações fortes ou grandes polêmicas agrada ao mandatário, que não deseja uma reposição arrastada.
A princípio, o Corinthians está disposto a dar uma importante sequência de trabalho a seu eventual novo treinador, assim como foi com os profissionais anteriores. Para Oswaldo, seria o primeiro período longo em um clube desde o Botafogo, em que ficou por dois anos. Depois, ele passou por Santos, Palmeiras, Flamengo e hoje o Sport, mas o tempo máximo de permanência nestes clubes foi de nove meses.
Outros nomes
Apesar de agradar ao presidente, Oswaldo de Oliveira não é o único nome na lista de prioridades do Corinthians para repor a eventual saída de Tite. Pessoas próximas de Roberto indicam dois nomes em especial como preferências: Eduardo Baptista, hoje na Ponte Preta, e o velho conhecido Mano Menezes, dispensado há duas semanas do Shandong Luneng, da China, e atualmente livre no mercado - em 2014, porém, ele não foi um nome de agrado a Roberto, que decidiu trazer Tite de volta.
Outro profissional com boa aceitação, principalmente por parte do gerente de futebol Edu Gaspar, seria uma aposta no Parque São Jorge: Sylvinho, que já foi auxiliar de Mano e Tite no Corinthians e hoje trabalha na comissão técnica da Inter de Milão. O ex-lateral jamais dirigiu uma equipe profissional e está na Itália desde dezembro de 2014. É um nome que corre por fora.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
