Esportes Brasil

Marcelo Veiga entrega o cargo e Remo está a procura de treinador

Por Claudio Barbosa com G 1 27/06/2016 09h09
Marcelo Veiga entrega o cargo e Remo está a procura de treinador
Dado Cavalcante ex-técnico do Paysandu - Foto: Akira Onuma- O Liberal

Com a demissão do técnico Marcelo Veiga, o Remo está a procura de um novo treinador. O comandante vinha pressionado desde a derrota para o ASA, por 1 x 0, em pleno Mangeirão, em Belém. Após o empate do último sábado em 1 a 1, com o ABC RN, decidiu entregar o cargo.

 Alguns nomes foram levantados pela cúpula remista e já descartados, como Cacaio, Lecheva, Clemer e Josué Teixeira, ex-Macaé. Segundo apurou a reportagem, a lista atual possuiu de cinco a oito nomes, mas a confirmação do próximo comandante azulino só deve ser feita nesta segunda ou terça-feira.


Com todas as divisões nacionais e ainda alguns campeonatos estaduais transcorrendo, o Remo vem tendo dificuldade para encontrar nomes que agradem disponíveis no mercado. Cacaio e Lecheva, por exemplo, não se encaixam no perfil definido pela diretoria. O nome de Josué Teixeira também foi descartado depois que o clube ouviu más referências do treinador, enquanto Clemer – dono de nove títulos com as categorias de base do Internacional e atual campeão sergipano –, na visão dos dirigentes remistas, ainda não teria a experiência necessária para assumir o Leão. 


– Temos essa lista com cinco a oito nomes de treinadores. Dificilmente alguma coisa será definida ainda hoje (domingo), a não ser que as conversas corram muito rapidamente. Não podemos mais errar – informou, ao GloboEsporte.com, um dirigente do clube.

Dado Cavalcante, que saiu recentemente do Paysandu, é um nome aceito pela torcida remista. Porém, não há quaquer confirmação. 


Depois do empate na noite deste sábado com o ABC o elenco azulino irá se reapresentar no Baenão na tarde de segunda-feira, e o treino deverá será comandado pelo preparador físico Eduardo Ortiz.