Boxeador Marroquino é preso na Vila Olímpica por suspeita de estupro
Preso na manhã desta sexta-feira, acusado de assédio sexual a duas camareiras na Vila Olímpica, Hassan Saada, boxeador do Marrocos, tem estreia nos Jogos marcada para este sábado. Pela tabela, ele duelaria contra o turco Mehmet Nadir Unal pela categoria meio-pesado (até 81kg) às 12h30 (de Brasília). A prisão temporária de 15 dias foi expedida pelo delegado Eduardo Ozório e, a não ser que seja revogada, acarretará na eliminação do atleta do torneio de boxe. Caso não compareça à pesagem, no início do dia, o marroquino estará automaticamente eliminado.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e membro da comissão de arbitragem da Aiba, Mauro José, o marroquino ficaria fora da disputa por conta das chaves já terem sido sorteadas. A pesagem será realizada na manhã de sábado, Pavilhão 6 do Riocentro.
O Comitê Rio 2016 informou que está ciente do incidente, ressaltou que o fato extrapola o âmbito esportivo e afirmou que vai colaborar com as investigações da forma que for necessária.
Segundo informações do G1, a prisão foi efetuada por policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Com base nas provas colhidas durante a investigação, o delegado representou pela decretação da prisão temporária do atleta e o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos deferiu a medida, pelo prazo de quinze dias. A prisão aconteceu na Vila Olímpica.
Aos 22 anos e natural de Casablanca, maior cidade marroquina, Saada conseguiu a classificação para a Olimpíada na categoria meio-pesado em junho deste ano no torneio qualificatório em Baku, no Azerbaijão. Ele tem como melhores resultados a nona colocação no Mundial de boxe de 2015, em Doha, e o terceiro lugar no Campeonato Africano, também em 2015.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
