Boxeador Marroquino é preso na Vila Olímpica por suspeita de estupro

Preso na manhã desta sexta-feira, acusado de assédio sexual a duas camareiras na Vila Olímpica, Hassan Saada, boxeador do Marrocos, tem estreia nos Jogos marcada para este sábado. Pela tabela, ele duelaria contra o turco Mehmet Nadir Unal pela categoria meio-pesado (até 81kg) às 12h30 (de Brasília). A prisão temporária de 15 dias foi expedida pelo delegado Eduardo Ozório e, a não ser que seja revogada, acarretará na eliminação do atleta do torneio de boxe. Caso não compareça à pesagem, no início do dia, o marroquino estará automaticamente eliminado.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e membro da comissão de arbitragem da Aiba, Mauro José, o marroquino ficaria fora da disputa por conta das chaves já terem sido sorteadas. A pesagem será realizada na manhã de sábado, Pavilhão 6 do Riocentro.
O Comitê Rio 2016 informou que está ciente do incidente, ressaltou que o fato extrapola o âmbito esportivo e afirmou que vai colaborar com as investigações da forma que for necessária.
Segundo informações do G1, a prisão foi efetuada por policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Com base nas provas colhidas durante a investigação, o delegado representou pela decretação da prisão temporária do atleta e o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos deferiu a medida, pelo prazo de quinze dias. A prisão aconteceu na Vila Olímpica.
Aos 22 anos e natural de Casablanca, maior cidade marroquina, Saada conseguiu a classificação para a Olimpíada na categoria meio-pesado em junho deste ano no torneio qualificatório em Baku, no Azerbaijão. Ele tem como melhores resultados a nona colocação no Mundial de boxe de 2015, em Doha, e o terceiro lugar no Campeonato Africano, também em 2015.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
