Boxeador Marroquino é preso na Vila Olímpica por suspeita de estupro

Preso na manhã desta sexta-feira, acusado de assédio sexual a duas camareiras na Vila Olímpica, Hassan Saada, boxeador do Marrocos, tem estreia nos Jogos marcada para este sábado. Pela tabela, ele duelaria contra o turco Mehmet Nadir Unal pela categoria meio-pesado (até 81kg) às 12h30 (de Brasília). A prisão temporária de 15 dias foi expedida pelo delegado Eduardo Ozório e, a não ser que seja revogada, acarretará na eliminação do atleta do torneio de boxe. Caso não compareça à pesagem, no início do dia, o marroquino estará automaticamente eliminado.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e membro da comissão de arbitragem da Aiba, Mauro José, o marroquino ficaria fora da disputa por conta das chaves já terem sido sorteadas. A pesagem será realizada na manhã de sábado, Pavilhão 6 do Riocentro.
O Comitê Rio 2016 informou que está ciente do incidente, ressaltou que o fato extrapola o âmbito esportivo e afirmou que vai colaborar com as investigações da forma que for necessária.
Segundo informações do G1, a prisão foi efetuada por policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Com base nas provas colhidas durante a investigação, o delegado representou pela decretação da prisão temporária do atleta e o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos deferiu a medida, pelo prazo de quinze dias. A prisão aconteceu na Vila Olímpica.
Aos 22 anos e natural de Casablanca, maior cidade marroquina, Saada conseguiu a classificação para a Olimpíada na categoria meio-pesado em junho deste ano no torneio qualificatório em Baku, no Azerbaijão. Ele tem como melhores resultados a nona colocação no Mundial de boxe de 2015, em Doha, e o terceiro lugar no Campeonato Africano, também em 2015.
Últimas notícias

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
