Vica faz treino fechado e fará mudanças no River
Na preparação para enfrentar o ASA, domingo (14), às 16 horas, o técnico Vica realizou um treinamento com portões fechados para a imprensa e torcedores. Os jogadores do River deixaram o CT e foram trabalhar no estádio Albertão, local do jogo válido pela 13ª rodada.
Para o jogo frente o alvinegro, o River não terá os volantes Amarildo e Luciano Sorriso, que terão de cumprir suspensão. No jogo com o Remo, Amarildo recebeu o terceiro cartão amarelo e Luciano Sorriso foi expulso. Para compensar, Vica deve ter as voltas dos atacantes Eduardo e Fabinho. Ambos iniciaram transição do departamento médico para os treinos com bola desde terça-feira. A presença da dupla, contudo, ainda é dúvida.
Desfalques e estreias
A ausência de Amarildo preocupa o técnico Vica, porque o jogador é considerado importante no quesito marcação. O recém contratado Gilmak deve ser o substituto. Na vaga de Luciano Sorriso, o retorno de Rogério ao time titular é o caminho mais provável.
Além do volante Gilmak, outro que pode estrear pelo time do River é o atacante Rodriguinho, experiente atleta de 33 anos, que já foi campeão brasileiro pelo Fluminense (RJ). O jogador foi contrato com o objetivo de melhorar o ataque da equipe piauiense.
Improvisação
Apesar de ser um lateral esquerdo de ofício, Rafinha deve perder posição para o zagueiro Jadson. Acontece que o zagueiro teve melhor rendimento que o lateral de origem, quando entrou no segundo tempo da partida com o Remo. Diante disso, Vica vem dando pistas que pode manter a situação.
Zaga mantida
Se o ataque não tem agrado, a situação é diferente na zaga, que tem agradado ao comandante técnico. O alagoano Dão forma a dupla de zaga com Roberto Dias, com Tote na lateral direita, Jadson deve mesmo ficar na lateral esquerda e o goleiro Naylson titular absoluto