Nadadora brasileira garante fbronze na maratona aquática feminina

Após quase duas horas de prova, Poliana Okimoto superou dificuldades e traumas passados para conseguir a medalha de bronze da maratona aquática feminina, graças a desclassificação da francesa Aurelie Muller, por um movimento ilegal na hora da chegada. Em entrevista ao "SporTV", ainda emocionada, a brasileira relembrou Londres 2012, quando teve hipotermia e não conseguiu terminar a prova para ressaltar a superação que teve para a Rio 2016. A nadadora também revelou que ficou sem se alimentar na parte final da prova.
- Em Londres foi uma experiência difícil e esse ano tentei deixar de lado isso, porque tinha previsão da água estar fria, o mar mexido. Tentei esquecer isso, minha psicóloga ajudou a esquecer o passado e a pensar no futuro. Treinei em água fria, me preparei para tudo. Estava preparada para qualquer tipo de mar em Copacabana. Mas Deus é brasileiro, e ele deixou o mar tranquilo, com temperatura boa. Fiz a melhor prova da vida, fui muito concentrada. No final não consegui me alimentar, mas fui com coragem e ali já estava morta. Mas no "sprint" final ainda consegui ter um gás e foi muito bom. Experiência única - afirmou.
Questionada sobre o sentimento de finalmente conseguir uma medalha olímpica, na sua terceira participação nos Jogos, Poliana não segurou o choro e fez questão de agradecer a todos que estiveram ao seu lado em todo este ciclo olímpico.
- Estava olhando para a medalha e não estava acreditando. A gente treina tanto e espera por esse momento que quando chega a gente nem acredita. Demora para cair a ficha. Dediquei tantos anos para a natação. Sem falsa modéstia, mas mereci muito. Construi a cada dia, cada treino, então foi merecido. Quero só agradecer a todo mundo, quem me ajudou, os profissionais que trabalham comigo, minha família. Sem eles não seria nada possível - disse.
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
