Brasil goleia Honduras e garante vaga na decisão do ouro olímpico
A seleção brasileira masculina venceu por 6 a 0 Honduras, nessa quarta-feira (dia 17) à tarde, pelas semifinais do torneio de futebol da Olimpíada Rio 2016. Com o resultado, vai disputar a final, sábado às 17h30, no Maracanã. O outro finalista será decidido na partida entre Nigéria e Alemanha, que começa às 16 horas dessa quarta-feira.
O time olímpico do Brasil ainda não tomou gols na competição. Ou seja, o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, completou 450 minutos sem sofrer gols (5 partidas inteiras).
A seleção olímpica de Honduras, 84ª no ranking da Fifa, é formada basicamente por jogadores que atuam no próprio país. Apenas dois jogam no Exterior: o meia Torres (Real Monarchs-EUA) e o atacante Lozano (Tenerife-ESP). Os quatro principais jogadores da seleção principal de Honduras não vieram para a Rio 2016: Najar (do Anderlecht-BEL), Izaguirre (do Celtic-ESC), Wilson Palacios (do Miami-EUA) e Espinoza (do Kansas-EUA).
O destaque de Honduras é o técnico colombiano Jorge Luis Pinto, que fez sucesso na Copa do Mundo de 2014 com a Costa Rica. Desde então, ele vem usando o mesmo esquema tático 5-4-1.
No Brasil, Micale repetiu a escalação da vitória sobre a Dinamarca e manteve o esquema tático 4-2-3-1 (a linha de três tinha Gabriel, Gabriel Jesus e Luan).
O jogo começou com gol, aos 14 segundos. Neymar aproveitou falha de Johnny Palacios e tocou na saída do goleiro. Foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira e também de todas as Olimpíadas.
Depois do gol, Honduras passou a apelar para a violência. O árbitro foi negligente e não puniu a pancadaria. O Brasil não se intimidou e fez mais dois gols no 1º tempo. Aos 25, Luan enfiou e Gabriel Jesus chutou com estilo: 2 a 0. Aos 34, Neymar deu belo passe e Gabriel Jesus marcou 3 a 0.
O segundo tempo não teve a mesma intensidade. Honduras não incomodou e o Brasil fez mais três gols. Aos 5-2º, Marquinhos fez 4 a 0, aproveitando escanteio de Neymar. Aos 33, Luan marcou o 5º do Brasil. Aos 45, Luan sofreu pênalti. Neymar cobrou e fez 6 a 0.
BRASIL 6 x0 HONDURAS
Brasil: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha Alcântara), Gabriel, Luan e Gabriel Jesus (Felipe Anderson); Neymar. Técnico: Rogério Micale
Honduras: Luis López; Marcelo Pereira, Jhonatan Paz, Johnny Palacios, Allans Vargas e Brayan García; Rodolfo Espina, Bryan Acosta, Alberth Elis e Romell Quioto; Anthony Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto
Gols: Neymar (1-1º e 46-2º), Gabriel Jesus (25-1º e 34-1º), Marquinhos (5-2º) e Luan (33-2º).
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
