Macaé acusa Mogi Mirim de escalar jogador de forma irregular na Série C
O Macaé promete acionar a Justiça para tratar de uma situação um tanto quanto delicada contra o Mogi Mirim. No último sábado, quando ficaram no empate por 0 a 0, o Sapão teria escalado de forma irregular o zagueiro Henrique Motta, e, com isso, corre o risco de perder até quatro pontos, três pelo ocorrido e um pelo ponto conquistado com o resultado diante do Leão.
Henrique Motta chegou à 11ª rodada da Série C, na partida contra a Portuguesa, pendurado com dois cartões amarelos, recebidos diante de Guarani e Juventude. No duelo, levou o terceiro amarelo e ainda acabou expulso, vermelho, de forma direta. Com isso, o zagueiro teria que cumprir dois jogos de suspensão e assim foi feito.
Ficou de fora contra Guaratinguetá e Tombense. Acontece que na última quarta-feira, o jogador foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, e punido com dois jogos por conta do cartão vermelho recebido contra a Portuguesa, consequentemente, teria que cumprir na rodada seguinte, diante do Macaé.
DESTAQUE NO JOGO
O jogador, porém, não só foi para o jogo, como acabou sendo um dos destaques da partida, marcando até mesmo um gol que acabou anulado pela arbitragem. O Macaé, que estava atento no caso, prometeu entrar com uma solicitação para que o Sapo seja punido, já que se trata de um adversário direto na luta contra o rebaixamento na Série C.
"Antes da partida, o Macaé já estava atento com a situação do Henrique Motta. Como ele foi para o jogo, esperamos até terça-feira (segunda foi feriado no Rio de Janeiro) para acionarmos nosso advogado, que foi até o STJD e viu que o Mogi Mirim não entrou com recurso sobre a punição de dois jogos recebida pelo jogador na partida contra a Portuguesa, atribuída no Julgamento da 1ª Comissão Disciplinar na quarta-feira. No entendimento do Macaé, o Mogi escalou o jogador de forma irregular. Vamos entrar até quinta-feira com uma notícia de infração, pois não é justo que um jogador jogue de forma irregular contra qualquer outra equipe", disse a assessoria de imprensa do Leão, em entrevista exclusiva com o Portal Futebol Interior.
Se a punição for atribuída, o Mogi Mirim perderia quatro pontos, ficando com 16 na tabela de classificação. Mesmo assim teria cinco de vantagem da Portuguesa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e quatro do Macaé, porém, ficaria longe da briga pelo acesso. O Ypiranga, quarto colocado, tem 23.
A reportagem tentou entrou em contato com membros da diretoria do Mogi, mas não obteve resposta.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
