Rodada poderá ter o primeiro clube rebaixado na Série C do Brasileiro
O Guaratinguetá, disparado o pior clube das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, poderá se tornar o primeiro rebaixado em 2016. Há dois cenários para o clube paulista descer para a Série D já nesta rodada. No momento, o Guará acumula seis derrotas seguidas e amarga a lanterna do Grupo B na Série C com apenas quatro pontos, sete a menos do que a vice-lanterna Portuguesa e oito a menos do que o Macaé, primeiro rival fora da zona do descenso.
No primeiro cenário catastrófico para o Guaratinguetá há a vitória do Macaé sobre o Ypiranga no sábado, às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, e o tropeço dos próprios paulistas ante o Tombense no domingo, às 11 horas, em Tombos. Assim, o Macaé chegaria a 15 pontos e o Guará, tendo apenas nove para disputar, não alcançaria o rival.
O Guaratinguetá também poderá ser rebaixado se a Portuguesa vencer o líder Guarani na segunda-feira, às 19h30, em Campinas, e o Tricolor perder. Neste cenário, a Lusa chegaria a 14 pontos e o clube do interior ficaria impossibilitado de alcançar a pontuação rival. Nesta situação, o resultado do Macaé não importaria.
A campanha do Guará tem uma vitória em casa, um empate como visitante e 12 derrotas (cinco em casa e sete fora), além de 11 gols a favor e inacreditáveis 43 contra. Aproveitamento de apenas 9,5%. O Guaratinguetá é o clube que menos venceu, que mais perdeu e aquele com a pior defesa.
Sem falar que, fora de casa, o Guaratinguetá ainda não pontuou. E o próximo duelo será justamente na casa do rival Tombense. Pelo menos, o desempenho do Macaé em casa é bem baixo, de 33,3% - são dois triunfos, um empate e quatro derrotas. Já o aproveitamento da Portuguesa longe da torcida não passa de 19%, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Há esperança, mas não por muito tempo.
Últimas notícias
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
