Rodada poderá ter o primeiro clube rebaixado na Série C do Brasileiro

O Guaratinguetá, disparado o pior clube das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, poderá se tornar o primeiro rebaixado em 2016. Há dois cenários para o clube paulista descer para a Série D já nesta rodada. No momento, o Guará acumula seis derrotas seguidas e amarga a lanterna do Grupo B na Série C com apenas quatro pontos, sete a menos do que a vice-lanterna Portuguesa e oito a menos do que o Macaé, primeiro rival fora da zona do descenso.
No primeiro cenário catastrófico para o Guaratinguetá há a vitória do Macaé sobre o Ypiranga no sábado, às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, e o tropeço dos próprios paulistas ante o Tombense no domingo, às 11 horas, em Tombos. Assim, o Macaé chegaria a 15 pontos e o Guará, tendo apenas nove para disputar, não alcançaria o rival.
O Guaratinguetá também poderá ser rebaixado se a Portuguesa vencer o líder Guarani na segunda-feira, às 19h30, em Campinas, e o Tricolor perder. Neste cenário, a Lusa chegaria a 14 pontos e o clube do interior ficaria impossibilitado de alcançar a pontuação rival. Nesta situação, o resultado do Macaé não importaria.
A campanha do Guará tem uma vitória em casa, um empate como visitante e 12 derrotas (cinco em casa e sete fora), além de 11 gols a favor e inacreditáveis 43 contra. Aproveitamento de apenas 9,5%. O Guaratinguetá é o clube que menos venceu, que mais perdeu e aquele com a pior defesa.
Sem falar que, fora de casa, o Guaratinguetá ainda não pontuou. E o próximo duelo será justamente na casa do rival Tombense. Pelo menos, o desempenho do Macaé em casa é bem baixo, de 33,3% - são dois triunfos, um empate e quatro derrotas. Já o aproveitamento da Portuguesa longe da torcida não passa de 19%, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Há esperança, mas não por muito tempo.
Últimas notícias

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
