Com um a menos, Atlético-GO empata com Ceará e mantém o 2º lugar

No jogo que valia a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, Atlético-GO e Ceará fizeram duelo equilibrado e empataram por 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no Serra Dourada, pela 22ª rodada da competição. Os visitantes abriram o placar com o veterano Bill e, melhores na partida, desperdiçaram boas chances de ampliar. O time da casa, portanto, reagiu e virou o marcador ainda antes do intervalo. Mas o experiente atacante alvinegro deixaria tudo igual, novamente de cabeça, na etapa final do confronto.
A agremiação nordestina, porém, não aproveitou a expulsão do atacante Alison, deflagrada no início do segundo tempo. Diferentemente do esperado, o Dragão melhorou mesmo com um jogador a menos e teve as melhores oportunidades para desempatar o placar, que não foi alterado muito em função das boas defesas do goleiro do Vovô, Éverson.
Com o resultado, o Atlético-GO mantém a vice-liderança da Série B, com 38 pontos, três a menos que o primeiro colocado Vasco. O Ceará, por sua vez, estaciona na terceira posição, com 37.
O Dragão voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), para fazer o clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada, mas desta vez como visitante. Já o Ceará receberá o Avaí um dia depois, às 18h30, no Castelão.
O jogo – Após um começo melhor do time da casa, que ameaçou a meta do goleiro Éverson duas vezes logo no início, com Michel e Jorginho, o Ceará aproveitou falha da zaga atleticana para abrir o placar no Serra Dourada. Aos 22 minutos, o atacante Bill desviou de cabeça cruzamento que veio da esquerda e colocou a agremiação alvinegra à frente.
O gol acuou a equipe mandante, que por pouco não levou o segundo gol poucos minutos depois. Primeiro com Bill, exigindo defesa de Kléver em dois tempos, e depois com Charles, que cabeceou quase rente ao chão. Lino, porém, tirou a bola em cima da linha.
Como quem não faz toma, o Atlético-GO chegou à virada em cinco minutos. Aos 39, Gilsinho girou de longe e mandou o chute, indefensável para Éverson. Aos 44, o lateral deslocou o goleiro do Ceará em cobrança de pênalti, marcado por Valdo ter tocado a bola com a mão dentro da área após chute de Pedro Bambu.
Atrás no marcador, o Ceará ainda teve de conviver com outro problema antes de voltar do intervalo. O meia Felipe sentiu o músculo adutor da coxa e não subiu ao gramado para o segundo tempo, sendo substituído por Serginho. No entanto, os alvinegros não se abateram e empataram logo aos dois minutos, quando Bill venceu novamente pelo alto e testou sem chances para Kléver.
Pouco depois, o cenário tornou-se ainda mais favorável para a agremiação de Fortaleza. Isso porque o atacante Alison cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o Dragão com um homem a menos para o restante do duelo.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO cresceu na partida e voltou a ameaçar a meta cearense. Aos 15 minutos, Magno Cruz fez fila na intermediária e arriscou para Éverson fazer grande defesa. Em seguida, após escanteio da direita, a bola foi desviada e passou em frente ao gol do time alvinegro. Pelo lado do Dragão, ninguém conseguiu alcançar e colocar para dentro.
Os mandantes continuaram melhores em campo apesar da desvantagem numérica de jogadores. Por duas vezes, o meia Júnior Viçosa, que havia entrado no lugar de Jorginho, exigiu boas defesas de Éverson. O zagueiro Marllon também apareceu para ameaçar a meta cearense, mas se assustou com a bola, que espirrou para fora após cruzamento.
A partir de então, o jogo ficou mais truncado e embolado no meio-campo. Ambas as equipes preferiram se resguardar defensivamente do que arriscar no ataque. Principalmente o Atlético-GO, que atuava com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo e aguentou a pressão final dos cearenses.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 2 CEARÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartão Vermelho: Alison (Atlético-GO)
GOL : CEARÁ: Bill, aos 22 minutos do primeiro tempo, e aos 2 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Gilsinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Romário, aos 44 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Rodrigues, Marllon, Lino e Romário; Michel (Silva), Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (Júnior Viçosa); Gilsinho (Bruno Barra) e Alison.
Técnico: Marcelo Cabo
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Richardson, Diego Felipe (Ricardinho), Wescley e Felipe (Serginho); Bill e William Henrique (Tomas Bastos).
Técnico: Sérgio Soares
Últimas notícias

Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia

CPI das Bets aprova convocação de influencer alagoano para prestar depoimento

Polícia Civil prende proprietária de bar por associação ao tráfico de drogas

Sistema Ibateguara Severo terá manutenção programada na terça-feira (7)
![[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/sVATntJUZ4fNkdwcWbX5mGuL8oE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-07-at-144241.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi

Vigilância Sanitária interdita farmácia por falsificação de receitas e outras fraudes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
