Esportes Brasil

Botafogo RJ perde para o Cruzeiro e se complica na Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa com O Dia 02/09/2016 05h05
Botafogo RJ perde para o Cruzeiro e se complica na Copa do Brasil
Botafogo perde para o Cruzeiro e se complica na Copa do Brasil - Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

Botafogo e Cruzeiro fizeram uma partida de muitas emoções e gols no estádio Luso Brasileiro, pela Copa do Brasil. Infelizmente para o Glorioso, a equipe mineira levou a melhor e venceu o Alvinegro por 5 a 2 e ficou em situação muito confortável para avançar de fase na competição.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 21 no Mineirão. Para se classificar, o Botafogo precisa vencer por quatro gols de diferença. Os mineiros podem perder até por 3 a 0 e 4 a 1 que se classificam para as quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

A partida começou e com um pouco mais de um minuto, o Cruzeiro foi para cima do Botafogo e criou uma boa oportunidade. Arrascaeta lançou Ábila, que invadiu a área e finalizou para fora, perdendo logo a primeira oportunidade.

Depois disso, o Botafogo passou a dominar e teve o controle de quase todo o primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Alvinegro chegou bem com Sassá, o atacante passou pela zaga rival, mas na hora da finalização acabou sendo bloqueado pelos mineiros.

O gol do Botafogo saiu quase no fim da etapa inicial. Diogo cruzou e Sassá subiu no meio da zada do Cruzeiro para abir o placar. Na frente do placar, os cariocas quase ampliaram em lance quase seguinte. Após levantamento, Camilo dividiu com os jogadores mineiros e a bola sobrou para Bruno Silva, que finalizou para fora.

Quando parecia que o Botafogo levaria a vantagem para o intervalo, o Cruzeiro conseguiu empatar. Henrique foi empurrado por Renan Fonseca. Na cobrança, Ábila bateu com perfeição e deixou tudo igual no Luso Brasileiro.

O segundo tempo começou muito agitado, assim como terminou a etapa inicial. Com menos de um minuto, Ábila recebeu na cara de Sidão, mas foi displicente na finalização, facilitando a vida do goleiro alvinegro que fez a defesa, salvando a equipe carioca.

O Glorioso respondeu balançando as redes, porém, a jogada foi anulada de maneira incorreta. Sassá recebeu na mesma linha da defesa cruzeirense e finalizou para o fundo das redes, porém, o impedimento foi assinalado de maneira equivocada.

E foi em um lance de muita infelicidade do jovem Émerson que o Cruzeiro virou a partida. Depois de um belo contra-ataque de Arrascaeta, o argentino tocou para trás, Robinho bateu caído, a bola ia para fora, mas o zagueiro alvinegro desviou contra o patrimônio.

A resposta alvinegra foi imediada. Após jogada pela direita, Luis Ricardo cruzou na medida, Neilton antecipou a zaga do Cruzeiro e tocou a bola para o fundo das redes do time mineiro, deixando tudo igual na Ilha.

Só que o Cruzeiro também estava no jogo. Rafael Sobis recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Abila, que desviou a bola para o fundo das redes, recolocando os mineiros na frente da partida. E logo depois, os visitantes deslancharam na partida, Arrascaeta arrancou com a bola e serviu Robinho, que finalizou sem chances de defesa para Sidão.

Os dois gols de diferença desanimaram a equipe alvinegra. O Cruzeiro, muito satisfeito com o grande resultado fora de casa, diminuiu o ritmo e passou a gastar o tempo. Só que ainda conseguiu tempo de fazer mais um gol com Henrique.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 5 CRUZEIRO

Local: Arena da Ilha, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Gols: Sassá, aos 37 minutos do primeiro tempo (BOT); Ábila, aos 45 minutos do primeiro tempo (CRU); Emerson (contra), aos 13 minutos do segundo tempo (CRU); Neilton, aos 14 minutos do segundo tempo (BOT); Robinho, aos 21 minutos do segundo tempo (BOT)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton (Canales), Bruno Silva (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá / Técnico: Jair Ventura