Três obrigatórias e duas possíveis: as trocas que Tite deve fazer em Natal
O técnico Tite terá de modificar a Seleção Brasileira. Para o jogo da próxima quinta-feira, contra a Bolívia, em Natal, o treinador tem três desfalques certos. Paulinho está suspenso; Marcelo e Casemiro, lesionados. Sem falar em outras duas possíveis mudanças por opção: Thiago Silva, de volta à Seleção após um ano e três meses, luta por vaga na defesa; E Philippe Coutinho disputa posição na criação com Willian.
Nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), o Brasil fará seu segundo treino na Arena das Dunas, palco da partida. Pela primeira vez, Tite terá os 24 convocados à disposição para começar a esboçar a escalação de sua preferência. São pelo menos três dúvidas. Confira ao lado e abaixo as opções de Tite:
LATERAL ESQUERDA
Sem Marcelo, machucado, Tite convocou o lateral Wendel, de 23 anos, revelado no Grêmio e atualmente no Bayer Leverkusen. A vaga de titular, no entanto, vai ficar com Filipe Luis. O jogador do Atlético de Madrid é mais experiente, foi chamado nas duas convocações de Tite e já recebeu elogios do treinador. É uma das mudanças certas para os jogos contra Bolívia e Venezuela (dia 11, em Mérida).
DEFESA
Na defesa, uma dúvida: Thiago Silva vai voltar direto para o time titular? É uma possibilidade. Tite gosta muito do jogador, que só não foi convocado para os jogos contra Equador e Colômbia porque estava machucado. Nos dois primeiros jogos, a dupla de zaga foi formada por Miranda e Marquinhos. Perguntado sobre a possibilidade, Tite falou em coerência. Mas manteve o mistério.
MEIO-CAMPO
É o setor das dúvidas. Do trio formado por Casemiro, Paulinho e Renato Augusto, apenas o terceiro tem presença confirmada. Casemiro, lesionado, foi substituído por Rafael Carioca na lista de convocados. Paulinho, suspenso contra a Bolívia, está com o grupo e só pode enfrentar a Venezuela. Fernandinho e Giuliano saem na frente na luta pelas duas vagas abertas. Rafael Carioca, Lucas Lima e Oscar correm por fora. Outra possível mudança na criação é a entrada de Philippe Coutinho, destaque nos dois primeiros jogos de Tite, na vaga de Willian.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
