Marcelo Chamusca faz mistério sobre a equipe para jogo com o ASA

Os treinos fechados de terça a quinta-feira aumentam o mistério que cerca a escalação titular do Guarani para a partida contra o ASA, sábado, em Campinas. Pelo grau decisivo do confronto, o técnico Marcelo Chamusca exigiu privacidade como nunca havia feito em toda a campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. A tendência, a partir dessa postura, é que o Bugre tenha ao menos uma novidade para o duelo que vale o acesso à segunda divisão.
Ninguém no Brinco de Ouro confirma, mas as opções naturais são Denis Neves e Renatinho. O lateral-esquerdo começou a campanha como titular, mas perdeu espaço depois de sofrer uma contusão muscular, enquanto o meia chegou durante a primeira fase, mas mostrou adaptação e tem sido mais utilizado nos últimos jogos. Ambos brigam por vaga com Gilton e Marcinho (ou até mesmo Eliandro, caso Chamusca opte por atuar sem o centroavante).
Para acontecerem efetivamente na partida de sábado, as mudanças devem passar pelos testes durante a semana, principalmente no treino desta quinta. Denis Neves é um lateral mais técnico e ofensivo que Gilton, que tem a sua melhor característica na força física. No meio, a diferença entre Renatinho e Marcinho é de estilo: o atual titular possui funções mais táticas, de preencher espaços e ajudar o lateral-esquerdo, enquanto o suplente deixa o time mais ágil.
Outras possíveis trocas envolvem jogadores questionados por atuações recentes, como Zé Antônio, ou que chegaram há pouco ao clube, caso de Eliandro. A tendência é que o atacante seja novamente titular como foi em Arapiraca. Na posição de volante, Chamusca tem opções de estilos diferentes: Evandro (mais marcador), Wesley (jogador de mobilidade) e Alex Santana (técnico e com forte jogo aéreo). Elas dependem do que o técnico pensa para o jogo.
Chamusca atenderá a imprensa nesta sexta-feira, após o último treino do Guarani antes da decisiva partida contra o ASA. A atividade terá portões abertos à torcida, que pode assistir ao time mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. O treinador, no entanto, tem motivos para esconder a escalação inicial, já que fez mistério durante toda a semana.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
