ASA: Paulo Foiani admite frustração por não ter conseguido o acesso

Abatidos com a derrota por 3 a 0 para o Guarani de Campinas, que custou o acesso para série B em 2017, os jogadores do ASA retornaram a cidade de Arapiraca. Na próxima temporada o alvinegro terá apenas duas competições pela frente, o Campeonato Alagoano e o campeonato Brasileiro da Série C. Na avaliação do comandante técnico Paulo Foiani, o nervosismo e a ansiedade atrapalharam o rendimento da equipe.
Paulo Foiani lamentou os frequentes erros de passes, além do fato da equipe alvinegra ter aceitado a marcação do time campineiro. ”O Guarani conseguiu nos sufocar pressionando e com uma marcação muito forte, mas mesmo assim nós criamos duas situações no primeiro tempo. Nosso time foi apático, sem confiança, muito distante, e isso facilitava um pouco a vida do Guarani”, comentou.
O treinador comentou a infelicidade do goleiro Thiago Braga, que tentou fazer uma reposição, mas a bola acabou batendo no atacante e entrando, resultando no segundo gol do Guarani. “A partir daí, foi onde nossa equipe se abateu mais ainda”, destacou. Porém, Foiani procurou isentar o goleiro de culpa e atribuiu o resultado ao baixo desempenho do time durante a partida.
.
“É um goleiro que salvou o time em várias partidas e vinha fazendo um belo trabalho. Não dá para dizer que foi um erro só do Braga que tirou a nossa classificação. Eu vejo que nós fomos um pouco abaixo daquilo que nós vinhamos apresentando”, comentou. Foiani também lamentou ter sido obrigado a fazer duas alterações ainda no primeiro tempo, o que quebrou todo o planejamento.
.
Paulo Foiani não escondeu a frustração pelo resultado negativo, que tirou da equipe a possibilidade do acesso à Série B. “Fica a frustração pela forma que nós iniciamos, fugimos do rebaixamento e depois conseguimos nos classificar em um jogo histórico contra o ABC. Mas faz parte da vida”, completou.
Com a desclassificação, só resta aos integrantes da comissão técnica e jogadores fazer os acertos com a diretoria e entrarem em férias. Quanto ao ASA, é definir sua parte administrativa, uma vez que é ano de eleição no clube, para começar o planejamento para a próxima temporada.
Thiago Braga
O goleiro Thiago Braga, 32 anos, fez uma série de defesas importantes ao longo do Campeonato, mas acabou falhando em dois gols na derrota do ASA para o Guarani por 3 a 0, no último sábado (08), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. “Tivemos erros, inclusive erro meu durante a partida, que ocasionaram a nossa desclassificação. Mas isso é do futebol e nós temos que encarar”, disse ele.
O goleiro destacou que ficou bastante frustrado após a perda do acesso.
“Depois de ter feito um campeonato muito regular e na última partida acontecer uma situação daquela. Mas é do futebol, infelizmente só ocorre com quem está ali dentro”, concluiu.
Últimas notícias

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
