ASA

ASA: Paulo Foiani admite frustração por não ter conseguido o acesso

Por Claudio Barbosa 09/10/2016 22h10
ASA: Paulo Foiani admite frustração por não ter conseguido o acesso
- Foto: Valdeir Goes/Ascom ASA

Abatidos com a derrota por 3 a 0 para o Guarani de Campinas, que custou o acesso para série B em 2017, os jogadores do ASA retornaram a cidade de Arapiraca. Na próxima temporada o alvinegro terá apenas duas competições pela frente, o Campeonato Alagoano e o campeonato Brasileiro da Série C. Na avaliação do comandante técnico Paulo Foiani, o nervosismo e a ansiedade atrapalharam o rendimento da equipe. 

Paulo Foiani lamentou os frequentes erros de passes, além do fato da equipe alvinegra ter aceitado a marcação do time campineiro. ”O Guarani conseguiu nos sufocar pressionando e com uma marcação muito forte, mas mesmo assim nós criamos duas situações no primeiro tempo. Nosso time foi apático, sem confiança, muito distante, e isso facilitava um pouco a vida do Guarani”, comentou.

O treinador comentou a infelicidade do goleiro Thiago Braga, que tentou fazer uma reposição, mas a bola acabou batendo no atacante e entrando, resultando no segundo gol do Guarani. “A partir daí, foi onde nossa equipe se abateu mais ainda”, destacou. Porém, Foiani procurou isentar o goleiro de culpa e atribuiu o resultado ao baixo desempenho do time durante a partida.
.
“É um goleiro que salvou o time em várias partidas e vinha fazendo um belo trabalho. Não dá para dizer que foi um erro só do Braga que tirou a nossa classificação. Eu vejo que nós fomos um pouco abaixo daquilo que nós vinhamos apresentando”, comentou. Foiani também lamentou ter sido obrigado a fazer duas alterações ainda no primeiro tempo, o que quebrou todo o planejamento.
.
Paulo Foiani não escondeu a frustração pelo resultado negativo, que tirou da equipe a possibilidade do acesso à Série B. “Fica a frustração pela forma que nós iniciamos, fugimos do rebaixamento e depois conseguimos nos classificar em um jogo histórico contra o ABC. Mas faz parte da vida”, completou.

Com a desclassificação, só resta aos integrantes da comissão técnica e jogadores fazer os acertos com a diretoria e entrarem em férias. Quanto ao ASA, é definir sua parte administrativa, uma vez que é ano de eleição no clube, para começar o planejamento para a próxima temporada.


Thiago Braga

O goleiro Thiago Braga, 32 anos, fez uma série de defesas importantes ao longo do Campeonato, mas acabou falhando em dois gols na derrota do ASA para o Guarani por 3 a 0, no último sábado (08), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. “Tivemos erros, inclusive erro meu durante a partida, que ocasionaram a nossa desclassificação. Mas isso é do futebol e nós temos que encarar”, disse ele.

O goleiro destacou que ficou bastante frustrado após a perda do acesso.
“Depois de ter feito um campeonato muito regular e na última partida acontecer uma situação daquela. Mas é do futebol, infelizmente só ocorre com quem está ali dentro”, concluiu.